Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

De Bruyne admite frustração e pede coragem contra Marrocos

De Bruyne admite frustração e pede coragem contra Marrocos
De Bruyne admite frustração e pede coragem contra MarrocosProfimedia
Kevin De Bruyne pediu a seus companheiros de seleção da Bélgica que sejam mais corajosos contra Marrocos no próximo domingo (27), insistindo que ele também precisa melhorar para a segunda rodada da Copa do Mundo.

Os belgas conseguiram uma vitória apertada de 1 a 0 sobre o Canadá na primeira partida do Grupo F na quarta-feira (23), apesar de uma atuação ruim em que De Bruyne ganhou o prêmio de melhor jogador em campo que ele disse não ter merecido.

Durante o jogo, ele ficou visivelmente irritado com o desempenho da Bélgica e apenas uma defesa de Thibaut Courtois no pênalti de Alphonso Davies impediu o Canadá de sair na frente no jogo.

"Podemos mostrar mais bravura, ser melhores com a bola e melhorar nosso desempenho geral, e individualmente é o mesmo", disse De Bruyne a repórteres no CT da equipe belga, no sudoeste do Catar.

"Eu estava no nível que o time estava jogando, estava abaixo da média, espero ser muito melhor do que isso. É o que vou tentar fazer no próximo jogo."

Kevin De Bruyne não teve uma boa atuação contra o Canadá
Kevin De Bruyne não teve uma boa atuação contra o CanadáStatsPerform/Profimedia

Uma vitória sobre o Marrocos garantiria a Bélgica nas oitavas de final, com o atacante Romelu Lukaku provavelmente voltando ao time depois de uma lesão na coxa.

"O retorno de Romelu não vai mudar a forma como jogamos, mas é claro que ele é um atacante de ponta", disse De Bruyne. "Romelu não joga há muito tempo, mas mesmo que tenha apenas alguns minutos, defensivamente eles ficarão mais assustados. Ele nos dá muito mais opções. Seu retorno será um impulso."

Frustração

A linguagem corporal de De Bruyne em campo contra o Canadá mostrou seu descontentamento. O jogador de 31 anos diz que entende que seu país não pode jogar como o Manchester City, mas às vezes isso o irrita.

"Não podemos jogar da mesma forma que o Manchester City, como seleção você tem que se adaptar aos jogadores que tem", explicou De Bruyne. "Isso me frustra às vezes? Sim, mas eu deveria mostrar isso menos, embora essa seja a perfeição que eu busco."

"Fico muito agitado, sou perfeccionista, gosto de jogar um bom futebol, mas também sei que tenho de me adaptar aos meus companheiros e jogar com eles e ajudá-los o máximo possível."

Confira a tabela completa da Copa do Mundo

No início da semana, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, assinou uma extensão de contrato de dois anos, notícia que agradou De Bruyne.

"Estou feliz com a renovação de Guardiola, facilita um pouco a minha vida. A forma como ele lidera o time é muito clara", disse o meio-campista.