Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"De longe fomos os melhores", afirma Abel após título brasileiro

"De longe fomos os melhores", afirma Abel após título brasileiro
"De longe fomos os melhores", afirma Abel após título brasileiroProfimedia
O técnico português Abel Ferreira conquistou nesta quarta-feira (3) o primeiro título brasileiro em sua passagem vitoriosa pelo Palmeiras. A conquista foi coroada com uma vitória por 4 a 0 contra o Fortaleza, na 35ª rodada. O treinador afirmou ter muito "orgulho" de comandar o atual elenco alviverde.

"Acima de tudo, um sentimento de orgulho e honra por pertencer a este grupo de trabalho, de grandes homens. Disse que este grupo foi montado para fazer história. Não sei se existe no Brasil um time que ganhou tanto, e este grupo sempre buscar vencer mais."

Abel colocou em seu currículo mais um grande título treinando o Palmeiras. O Brasileirão se junta aos dois títulos de Libertadores (2020 e 2021), ao Paulista (2021), à Copa do Brasil (2020) e à Recopa Sul-Americana (2022). Sobre o futuro, Abel Ferreira diz que continua com ambição, e que os títulos conquistados não o deixam satisfeito. 

"Confesso que sou ambicioso. Difícil me satisfazer com o que já ganhei, estou a pensar em mobilizar a continuar a ganhar. É o que mais me enche de orgulho, em um país que quando se ganha se relaxa. Mágico é aquilo que não se vê, e o que esse grupo fez poucas pessoas puderam ver. Fomos campeões no sofá, mas de longe fomos os melhores", completou.

Ainda sobre os próximos passos no comando do Palmeiras, Abel prometeu que o clube buscará reposição para eventuais saídas de jogadores.

"Uma equipe que bateu os recordes que bateu, que foi eliminada da Copa do Brasil como foi, que fez uma grande Libertadores, não vou virar as costas para esse jogadores. Uma ou duas mexidas que irão acontecer são pelas saídas, como o Scarpa. As medidas serão sempre a partir das saídas ou se vender. Se não houver vendas, não haverá mexidas", falou o técnico em sua entrevista coletiva.