Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

De Minaur leva Austrália ao empate com a Croácia nas semifinais da Copa Davis

De Minaur venceu por 2 a 0 (6-2 e 6-2)
De Minaur venceu por 2 a 0 (6-2 e 6-2) Profimedia
O tenista australiano Alex de Minaur surpreendeu Marin Cilic, ex-campeão do US Open, nesta sexta-feira, para fazer a Austrália empatar com a Croácia nas semifinais da Copa Davis na sexta-feira. O país da Oceania conta com 28 títulos da competição.

De Minaur venceu por 2 a 0 (6-2 e 6-2) depois que Borna Coric havia dado a liderança à Croácia com vitória por 2 a 0 (6-4 e 6-3) sobre Thanasi Kokkinakis. O desempate será decidido na disputa de duplas. Matthew Ebden e Max Purcell, atuais campeões de Wimbledon vão enfrentar Nikola Mektic e Mate Pavic.

Cilic, 17º colocado no ranking mundial, foi derrotado com 23 erros não forçados quando De Minaur, número 24 do mundo, vingou uma derrota para o croata quando os dois países se enfrentaram no torneio do ano passado.

Mais cedo, o número 26 do mundo, Coric, triunfou sobre o 95º colocado Kokkinakis em 92 minutos."Isso significa muito para mim", disse Coric, que ressuscitou sua carreira em 2022 depois de não jogar por 12 meses até março deste ano, após passar por uma cirurgia no ombro direito.

"Eu estava assistindo os caras jogando a Copa Davis quando me machuquei e fazendo minha reabilitação. Jogar pela Croácia é uma sensação incrível para mim."

A Austrália quer chegar à final da Copa Davis pela primeira vez desde 2003, quando conquistou o último de seus 28 títulos. Os eventuais vencedores enfrentarão o Canadá ou a Itália na final de domingo.