De Zerbi foca apenas no Brighton em meio a rumores sobre interesse do Tottenham

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

De Zerbi foca apenas no Brighton em meio a rumores sobre interesse do Tottenham

De Zerbi vem fazendo um grande trabalho no comando do Brighton
De Zerbi vem fazendo um grande trabalho no comando do BrightonBrighton/Divulgação
O técnico Roberto De Zerbi, do Brighton, minimizou os rumores de uma possível transferência para o Tottenham Hotspur, substituindo, assim, o compatriota Antonio Conte. O comandante disse nesta sexta-feira (10) que seu único foco é a luta do Brighton por uma vaga às competições europeias na próxima temporada.

O contrato de Conte expira na próxima temporada e o futuro do técnico italiano nos Spurs está incerto depois que o clube do norte de Londres foi eliminado da Copa da Inglaterra e da Liga dos Campeões, restando apenas a luta para terminar a temporada entre os quatro primeiros colocados da Premier League.

Roberto De Zerbi assinou um contrato de quatro anos quando assumiu o Brighton em setembro, substituindo Graham Potter, que ingressou no Chelsea, continuando o processo de evolução do clube, dono de um estilo de futebol atraente.

"Tenho um longo contrato com o Brighton e estou feliz por trabalhar aqui. Estou gostando de trabalhar com esses jogadores", disse De Zerbi a repórteres quando questionado sobre seu contrato antes do confronto deste sábado (11) pela Premier League contra o Leeds United.

"Estou encantado com o desempenho dos meus jogadores. Temos um sonho e sabemos que podemos escrever uma nova história para o clube. Isso é muito importante para nós e é um bom desafio."

O Brighton, que foi promovido à Premier League em 2017, nunca disputou uma competição europeia.

A equipe de De Zerbi está em uma sequência impressionante, com quatro vitórias em seus últimos sete jogos, ocupando o oitavo lugar, quatro pontos atrás do quinto colocado Liverpool, tendo disputado duas partidas a menos.

"Estou muito satisfeito pelos meus jogadores, pelas atuações e resultados", acrescentou.

"Queremos chegar à Europa, mas temos de nos esforçar, ir jogo a jogo. Amanhã (neste sábado) começa um período difícil com três jogos numa semana, mas estamos prontos para lutar pelos nossos objetivos".