Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Deco confirma que Barça tentou contratar Neymar, mas lado financeiro impediu acerto

Josias Pereira
Neymar foi anunciado pelo Al-Hilal nessa última terça-feira (15)
Neymar foi anunciado pelo Al-Hilal nessa última terça-feira (15)Al-Hilal/Divulgação
O Barcelona foi ao mercado na tentativa de contratar Neymar. Mas as conversas entre as partes acabaram não chegando a um denominador comum. O que pesou foi a parte financeira.

O ex-meia Deco, anunciado como novo diretor nesta quarta-feira (16), confirmou a tentativa do clube culé e o empecilho que sacramentou o desfecho da negociação.

"Infelizmente, com a nossa situação financeira, era impossível fazer uma contratação como essa. Precisávamos de um entendimento com o PSG ou de uma composição com os árabes, algo que não aconteceu", declarou Deco, em entrevista ao site GE.com

Neymar deve receber cerca de 370 milhões de euros (R$ 2 bilhões) em salários durante os dois anos de vínculo com o Al-Hilal. A cifra pode ser atingida com objetivos esportivos e acordos comerciais.

Além disso, o atleta deverá ter regalias na Arábia que incluem uma mansão e funcionários à sua disposição, além de motorista particular e, até mesmo, uma quantia fixa por postagens em suas redes sociais sobre a Arábia Saudita, conforme apontou o site Foot Mercato

Neymar deixou o Barcelona em agosto de 2017. À época, o PSG investiu 222 milhões de euros (cerca de R$ 822 milhões) pelo craque brasileiro, a maior negociação do futebol mundial. 

Acompanhe as notícias do mercado da bola