Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Derrota para o Arsenal deixa Liverpool ainda mais longe do topo do Inglês

Klopp vem tendo problemas para ajustar o Liverpool neste início de temporada
Klopp vem tendo problemas para ajustar o Liverpool neste início de temporadaAFP
O Liverpool conseguiu por duas vezes igualar o placar contra o Arsenal, mas perdeu por 3 a 2 no Emirates Stadium, em um jogo emocionante neste domingo (9), pela Premier League. Com os Reds atravessando um início de temporada muito abaixo, Jürgen Klopp não olha para a tabela de classificação, já que seu time está 14 pontos atrás dos líderes.

O Liverpool, em 10º lugar com 10 pontos após oito jogos, está enfrentando seu pior início de Premier League desde o início da era Klopp, há sete anos. Com o vice-líder Manchester City programado para visitar Anfield no próximo domingo, há pouco tempo para acertar as coisas.

"Ainda não precisamos olhar para a tabela, mas sabemos onde estamos sem olhar para ela, então ainda não terminamos", disse Klopp à Sky Sports após a segunda derrota de seu time na temporada.

Veja como foi Arsenal 3 x 2 Liverpool

Essas duas derrotas e quatro empates deixaram o Liverpool atrás de Arsenal e City e, embora Klopp esteja frustrado com o início lento de seu time, o comandante evita desculpas.

"Este jogo (contra o Arsenal) acabou agora, não podemos simplesmente aceitar uma situação e dizer que não está acontecendo ou o que quer que seja, não somos crianças", explicou.

"Fizemos muitas coisas boas, marcamos dois gols muito bons e tivemos boas jogadas contra um time em grande fase no campeonato. Nós é que provavelmente não estamos na mesma sintonia no torneio", avaliou Klopp.

Veja a tabela de classificação da Premier League

O Liverpool terá que mudar a chave rapidamente. No meio de semana, os Reds encaram os Rangers pela Liga dos Campeões. Depois será a vez de encarar o City e o goleador Erling Haaland em Merseyside, no próximo fim de semana.

Questionado sobre o que ele faria para elevar o moral de sua equipe antes dessas duas partidas, Klopp disse que voltaria ao básico.

"Trabalhando, conversando, pensando provavelmente primeiro, e depois conversando com os meninos, e depois treinando-os e ajudando-os, e então vamos de novo", finalizou o técnico alemão.