Descubra para que time torcem os top 10 tenistas do mundo
Confira abaixo quais os times do coração dos melhores tenistas do circuito masculino:
Novak Djokovic (1º): Milan, Man Utd e Estrela Vermelha
"Por que sou um torcedor rossoneri? Por causa do meu pai e do (ex-atacante Dejan) Savicevic, o gênio", explicou certa vez o sérvio, que considera seu amigo Zlatan Ibrahimovic o melhor jogador de futebol de todos os tempos.
Anteriormente, Djoko também já declarou seu amor pelo Manchester United e pelo Estrela Vermelha de Belgrado.
Carlos Alcaraz (2º): Real Madrid
O tenista espanhol entende bastante de futebol, pois jogou bola de cinco até os 10 anos de idade. Assim como Rafa Nadal, Alcaraz é um fanático torcedor merengue.
Seu sonho seria ver Kylian Mbappé um dia vestindo a camisa do Real, mas ele anda bem satisfeito com Jude Bellingham.
Daniil Medvedev (3º): Bayern de Munique
O russo Daniil Medvedev é fã declarado do Bayern de Munique e ganhou uma homenagem pública do clube bávaro depois do título do ATP Finals de 2020.
Jannik Sinner (4º): Milan
O italiano explicou que a paixão rossonera nasceu com um colega de quarto, que era doente pelo Milan. "Então eu também fiquei viciado", contou Sinner ao jornal Corriere della Sera.
Jannk Sinner segue o exemplo de Djokovic e tem como grande ídolo no futebol o sueco Zlatan Ibrahimovic.
Andrey Rublev (5ª): Barcelona
O russo número 5 do mundo é culé. Em 2021, depois de jogar um torneio em Barcelona, ele visitou o Camp Nou e se encontrou com o presidente Joan Laporta.
Na ocasião, Rublev disse que assiste ao Barça sempre que pode e que é amigo de Gerard Piqué.
Alexander Zverev (6º): Bayern de Munique
Outro torcedor do Bayern no top 10 é o alemão Alexander Zverev. Em dezembro, o tenista desembolsou 9 mil euros (quase R$ 50 mil) para acompanhar seu time de perto em uma partida da Liga dos Campeões contra o Manchester United.
Este foi o preço que Zverev pagou pela "Ultimate Bayern Experience", o pacote que permite ao torcedor viajar no voo da equipe, além de outras regalias.
O dinheiro foi, porém, para uma boa causa: o pacote era parte de uma campanha de arrecadação de fundos para crianças que sofrem de diabetes, doença que acomete o tenista alemão desde os 3 anos de idade.
Holger Rune (7º): Hellerup IK
Aos 6 anos de idade, Rune foi levado pela irmã para participar da peneira no Hellerup, time da segunda divisão da Dinamarca.
"Mas logo tive que escolher entre o futebol e o tênis", contou ele à revista dinamarquesa Kaufmann. Holger Rune continou no HIK, mas como tenista do clube.
Hubert Hurkacz (8º): Slask Wroklaw
Hurkacz é tão fã do time de Wroklaw, sua cidade natal, que a torcida do Slask entoa um canto dedicado ao tenista polonês nas arquibancadas.
Taylor Fritz (9º): Manchester United
Além do United, o estadunidense Taylor Fritz é também torcedor do Los Angeles Chargers, da NFL, e um "enorme fã" de Cristiano Ronaldo.
Stefanos Tsitispas (10º): Genoa
A paixão do tenista grego pelo time italiano vem de criança. Durante o Masters 1000 de Monte Carlo, Tsitsipas explicou que o Genoa era seu time no videogame quando ele era pequeno.
Para quem torcem os brasileiros?
Como é público e notório, o maior tenista brasileiro vivo, Gustavo Kuerten, é doente pelo Avaí.
Fernando Meligeni é São Paulo, mesmo time de Bia Haddad.
Thomaz Bellucci e Flávio Saretta são Palmeiras. Tiago Monteiro é Ceará e André Sá é Atlético-MG.
O ex-duplista campeão de Grand Slam Bruno Soares é Cruzeiro, assim como Marcelo Melo.
Já Thiago Wild, o melhor tenista brasileiro no atual ranking da ATP, é torcedor do Grêmio.