Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Desistência de última hora de Kyrgios na United Cup pega Austrália de surpresa

Desistência de última hora de Kyrgios na United Cup pega Austrália de surpresa
Desistência de última hora de Kyrgios na United Cup pega Austrália de surpresaAFP
Nick Kyrgios aprontou mais uma das suas. O tenista desistiu de jogar a edição inaugural da United Cup nesta quarta (28) e surpreendeu seus próprios companheiros de equipe. Ele deixou o time australiano na mão minutos antes da primeira coletiva de imprensa do torneio.

Kyrgios, que está em 22º lugar no ranking mundial e chegou à final de Wimbledon deste ano, foi escolhido para liderar a Austrália no campeonato conjunto da ATP e da WTA, que será realizado em Sydney, Brisbane e Perth. O torneio oferece, além de pontos no ranking, US$ 15 milhões em prêmios.

Os organizadores disseram que o polêmico tenista abandonou a United Cup em cima da hora por conta de uma lesão. Ele enfrentaria o britânico Cameron Norrie na quinta-feira (29) pelo Grupo D.

"Nós literalmente acabamos de descobrir, há 10 minutos. Obviamente, é novidade para todos nós e agora seguimos em frente", disse a co-capitã Samantha Stosur na coletiva da véspera da abertura do torneio.

Nick Kyrgios, mais tarde, publicou um story no seu Instagram em uma marina, com a mensagem "lindo dia".

Sorrisinho irônico?
Sorrisinho irônico?Instagram @ K1ngkyrg1os

Em agosto deste ano, o tenista de 27 anos optou por não fazer parte da equipe australiana da Copa Davis.

Alex de Minaur, que agora assume o posto de número um do time masculino da Austrália na United Cup, evitou endereçar a ausência de Kyrgios.

"Acho que seria ótimo se falássemos apenas sobre esta grande equipe", disse ele na coletiva. "Estamos todos aqui, estamos todos felizes por estarmos aqui, estamos prestes a jogar um novo evento emocionante, algo novo para todos nós."

Além da Grã Bretanha, a Austrália também vai jogar contra a Espanha de Rafa Nadal no Grupo D. Sem Kyrgios no time, De Minaur agora enfrentará Norrie, antes da partida das mulheres entre a australiana Zoe Hives e a britânica Katie Swan.

O torneio, que vai de 29 de dezembro a 8 de janeiro, apresenta 18 países divididos em seis grupos de três. As equipes jogam duas partidas individuais masculinas e duas femininas, além de uma mista de duplas.

Siga a United Cup no Flashscore