Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Deuses do futebol não estavam conosco", diz Abel após 0x0 no clássico

Alex Xavier
"Deuses do futebol não estavam conosco", diz Abel após 0x0 no clássico
"Deuses do futebol não estavam conosco", diz Abel após 0x0 no clássicoProfimedia
O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, lamentou a “falta de inspiração” de sua equipe no empate de 0 a 0 contra o São Paulo no Allianz Parque, neste domingo (16), pelo Brasileirão. O time alviverde teve pênalti a favor e terminou o jogo com dois jogadores a mais, mas mesmo assim não conseguiu marcar gol no rival.

Confira o relato de Palmeiras 0 x 0 São Paulo

“Hoje os deuses do futebol não estiveram conosco, é minha opinião. Acho que poderíamos ficar o dia todo aqui [e o gol não sairia]. No último lance [...] o Scarpa arremata e o goleiro defende com a unha”, disse Abel Ferreira.

“Futebol é isto, ele é mágico porque tem outros fatores que, quando não dá, temos que seguir em frente. Pela quantidade de chances que criamos, deveríamos ter ganho. Mas faz parte. É duro, triste, minha equipe estava triste no final, mas temos que trabalhar, não há outra forma”, acrescentou o treinador do Palmeiras.

Com o empate, o Verdão perdeu a chance de vencer todos os clássicos paulistas no Brasileirão pela primeira vez na sua história (o jogo contra o São Paulo foi o sexto e último dérbi do ano).

Falta de inspiração

Sobre as alterações no segundo tempo que não renderam resultado, Abel respondeu: “São estes jogadores que nos levaram até aqui. São estes jogadores que vão nos levar até o fim.”

O treinador colocou Breno Lopes, Atuesta, Flaco López, Gabriel Menino e Endrick nos lugares de Danilo, Dudu, Zé Rafael, Merentiel e Mayke.

Confira as estatísticas da partida

“Nesses momentos de muito calor no jogo, quando há muita pressa, muito vontade, temos que fazer bem as coisas simples”. resumiu Abel.

O técnico português também disse que o São Paulo se "defendeu bem".

“Há dias assim, há dias que não estamos muito inspirados, mas não foi por falta de esforço, por falta de vontade”, falou Abel.

Jogo a jogo

“Vocês fazem a análise em cima do resultado; o resultado não foi bom, então o desempenho foi mau, é assim que vocês gostam de fazer. Eu vejo as coisas de outra maneira”, alfinetou.

O técnico palmeirense reiterou que sua estratégia continua sendo “jogo a jogo” e que “quando não dá para ganhar, não se perde”.

Confrontado com o lance bisonho de Flaco López dentro da área (uma bola que ele furou e caiu sentado), Abel Ferreira elogiou a "resiliência" de seus jogadores, e respondeu: “Estes jogadores aqui, antes de conseguirem triunfar, foram amassados. Um por um”.

Após o empate no Choque-Rei e a vitória do Internacional contra o Botafogo, a folga do Palmeiras na liderança da Série A caiu para oito pontos.

O próximo compromisso do time de Abel é no sábado (22) contra o Avaí no Allianz Parque.

Confira a classificação do Brasileirão