"Devemos continuar melhorando", diz Curry sobre concorrência
Concentrado no Japão para a disputa de jogos da pré-temporada, Curry destacou que está atento aos adversários que buscam tirar a hegemonia do time de São Francisco.
"Também sabemos que defender um título de campeão é a tarefa mais difícil de fazer em nosso esporte. Poucas equipes são capazes de fazê-lo e todas se recuperam para te vencer, por isso devemos tentar continuar melhorando", disse o jogador de 34 anos.
Os Warriors venceram o Boston Celtics nas finais da NBA na temporada passada, o sétimo título da história da franquia e o quarto de Curry pela equipe.
Eleito o melhor jogador das finais com uma média de 31,2 pontos por partida, o americano já está focado na próxima edição da liga. "É muito fácil seguir motivado porque você quer manter esse sentimento pelo maior tempo possível", acrescentou.
O Golden State Warriors enfrenta o Washington Wizards nesta sexta-feira (30), na Saitama Super Arena, em Tóquio. A partida será a primeira ocasião, desde o início da pandemia, em que equipes da NBA fazem pré-temporada no exterior.
O time de Washington, por sua vez, não chegou aos playoffs na temporada passada, mas tem em seu elenco a estrela japonesa Rui Hachimura.
Curry prometeu "dar um grande espetáculo" aos torcedores japoneses. "É uma ocasião especial para entender a cultura japonesa, os fãs, mostrar nosso apreço pela forma como o basquete e a NBA se difundiram pelo mundo", destacou o armador.