Di María acaba com o jogo, Juventus bate Nantes e avança na Liga Europa
Di María resolveu tudo para a Juventus em apenas 20 minutos. Logo aos cinco, o argentino acertou chute colocado de fora da área, no ângulo, para abrir o placar. Depois, fez jogada individual dentro da área, passou pelo goleiro e só não marcou de calcanhar porque Nicolas Pallois tirou com a mão.
O árbitro marcou o pênalti e expulsou o zagueiro do Nantes. Na cobrança, Di María deslocou o goleiro Lafont para dobrar a vantagem da Juve. O camisa 22 completou o hat-trick aos 33 minutos do segundo tempo, de cabeça. Lafont ainda tentou tirar, mas a tecnologia da linha do gol confirmou o 3 a 0.
O nocaute da Velha Senhora em 20 minutos tirou qualquer chance de reação do time francês. A Juventus ainda passou perto de ampliar antes do intervalo, mas Kostic acertou a trave. No segundo tempo, a equipe de Massimiliano Allegri manteve a posse de bola, administrou a vantagem e criou boas chances até Di María fazer o terceiro.
Sorteio das oitavas
Um sorteio nesta sexta-feira (24) definirá o adversário da Juventus nas oitavas de final da Liga Europa. Os italianos enfrentarão um dos líderes da fase de grupos, que pularam a fase de 16-avos. Os possíveis oponentes são: Arsenal, Fenerbahçe, Betis, Union Saint-Gilloise (Bélgica), Real Sociedad, Feyenoord, Freiburg e Ferencváros.
Como a Juve perdeu 15 pontos no Campeonato Italiano por fraude fiscal, o título da Liga Europa é fundamental para conseguir vaga na próxima Liga dos Campeões. A equipe está em sétimo lugar na Serie A, mas com uma distância de 12 pontos para o G4, com 15 rodadas restantes.