Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Di María decide e Juventus bate Freiburg na Liga Europa

Mateus Figueiredo
Di María foi decisivo em mais um jogo da Juventus na Liga Europa
Di María foi decisivo em mais um jogo da Juventus na Liga EuropaAFP
A Juventus venceu o Freiburg por 1 a 0, nesta quinta-feira (9),pela ida das oitavas de final da Liga Europa, no Allianz Stadium. O gol da vitória saiu da cabeça de Ángel Di María no inicio do segundo tempo. O argentino vem sendo o grande condutor da campanh da Juventus na competição.

A decisão da vaga nas quartas de final será na próxima quinta-feira (16), às 14h45, no Europa-Park Stadion, em Freiburg. A Juventus terá a vantagem do empate, e qualquer vitória mínima do Freiburg leva a decisão para a prorrogação.

Confira a tabela completa da Liga Europa

Antes do jogo de volta, a Juventus terá a Sampdoria pela frente na 26ª rodada da Serie A, na qual ocupa a sétima colocação. A partida acontece no domingo (12), às 16h45. O Freiburg, quinto colocado na Bundesliga, recebe o Hoffenheim no mesmo dia, às 11h30.

Jogo morno na Itália

O clima da partida em Turim pouco lembrou um duelo decisivo de mata-mata europeu. O ritmo da partida foi lento, dominado pela Juventus na maior parte do tempo. Apesar do equilíbrio na posse de bola na primeira etapa, a equipe italiana finalizou 11 vezes, enquanto os alemães não tiveram nenhuma tentativa.

As estatísticas de Juventus 1x0 Freiburg
As estatísticas de Juventus 1x0 FreiburgFlashscore

Apesar de chances com Filip Kostic, Dusan Vlahovic, Adrien Rabiot, a Velha Senhora não conseguiu converter em gol as oportunidades. E ainda teve a má notícia da lesão de Alex Sandro, que precisou ser substituído por Leonardo Bonucci antes do intervalo.

Di María decide mais uma vez

Os donos da casa criaram muito no primeiro tempo, mas foi no segundo que a bola caiu na cabeça do grande jogador da Juventus em 2023. Ángel Di María apareceu mais uma vez para salvar sua equipe e, aproveitando cruzamento de Kostic, cabeceou forte para vencer Mark Flekken.

Ángel Di María comandou a Juventus para a vitória mais uma vez
Ángel Di María comandou a Juventus para a vitória mais uma vezAFP

O Freiburg, que finalizou apenas uma vez no jogo, teve um gol de Lucas Höler anulado após o atacante dominar a bola com os braços. Porém, este foi o único momento de perigo levado pelos visitantes. Nos contra-ataques, a Juventus esteve mais próxima do segundo gol do que de levar o empate.