Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dia inesquecível para Awoniyi, rejeitado pelo Liverpool

Awoniyi se juntou ao Forest vindo do Union Berlin por cerca de 18 milhões de libras
Awoniyi se juntou ao Forest vindo do Union Berlin por cerca de 18 milhões de librasReuters
Taiwo Awoniyi (25) disse que marcar o gol da vitória (1-0) do Nottingham Forest contra o Liverpool, seu ex-clube, neste sábado, foi um momento inesquecível.

O atacante nigeriano chegou ao Liverpool ainda adolescente, em 2015, mas passou a maior parte de sua carreira emprestado para times da Alemanha e Bélgica antes de ser vendido em 2021.

Confira a classificação da Premier League

Awoniyi se juntou ao Forest vindo do Union Berlin por cerca de 18 milhões de libras em junho, anunciando um verão frenético de gastos do time que  retornou à primeira divisão pela primeira vez desde 1999. De todas as mais de 20 contratações que o clube fez, Awoniyi pode ser a mais importante.

Seu terceiro gol pelo Forest no sábado foi um chute preciso que deixou a defesa do Liverpool arrebatada com seu ritmo e força. Ele também marcou o gol da vitória no então único triunfo do Forest na liga, contra o West Ham United. Se o Forest sobreviver, ele será um fator-chave.

Liverpool teve grande vantagem na posse de bola
Liverpool teve grande vantagem na posse de bolaFlashscore

"Estou feliz mas o mais importante são os três pontos. Agora temos de construir em cima disso", disse.

"Marcar contra o Liverpool é um dia que nunca esquecerei. Sempre serei grato ao Liverpool por me observar da Nigéria e marcar contra eles é incrível. Este tipo de jogo tem que ser lembrado e construirmos algo sobre ele. O jogo acabou e agora nos concentramos no próximo".

Awoniyi, que mal comemorou seu gol, foi parabenizado pelo técnico do Liverpool, Jurgen Klopp.

"Ele teve um desenvolvimento sensacional. Ele chegou onde ele pertence e estou feliz por ele, mas hoje não tanto".

A vitória de Forest veio depois de empate em 0 a 0 contra Brighton e Hove Albion no meio da semana e tirou o time da lanterna da competição. Há um longo caminho a percorrer, mas há sinais de que o esquadrão montado às pressas está se unindo sob o comando do técnico Steve Cooper.

"Estamos muito satisfeitos com nosso trabalho", disse o galês, que renovou seu contrato com o Forest apesar de suas dificuldades iniciais. "Este não é o fim, isso tem que fazer parte do começo. Voltamos na segunda-feira e trabalhamos ainda mais. Estivemos em uma corrida difícil, mas, eu disse aos meninos, não os vi se esconder, se encolher ou ficar de mau humor. Vi o oposto. Isso me tranquilizou."