Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Diego Ribas ressalta gratidão ao Flamengo: “Veio me completar”

Diego Ribas se aposentou como jogador profissional neste sábado (12)
Diego Ribas se aposentou como jogador profissional neste sábado (12)Gilvan de Souza/Flamengo
Diego Ribas se aposentou oficialmente do futebol neste sábado (12), na derrota do Flamengo para o Avaí no Maracanã, por 2 a 1. Após ser ovacionado pela torcida e entregar a camisa 10 ao novo dono, Gabigol, o meia deu suas últimas palavras como jogador profissional.

“Meu sentimento é de total gratidão por tudo que envolveu o universo futebol. Meus companheiros, comissão técnica, diretoria, torcedores… Enfim, tanta gente. É o encerramento da minha carreira, e o Flamengo veio me completar em todos os aspectos. Portanto, meu discurso é de gratidão por tudo que vivi. Agora é seguir um novo ciclo”, declarou Diego em entrevista ao SporTV.

Veja como foi a despedida de Diego do Flamengo

O agora ex-jogador será comentarista da TV Globo na Copa do Mundo. Já se adaptando à nova função, Diego analisou a partida contra o Avaí, pela última rodada do Brasileirão, que encerrou o ano do Flamengo.

“Um jogo difícil. A equipe vem neste fim de temporada com esta atmosfera de títulos (Copa do Brasil e Libertadores) e tudo. E manter o foco nem sempre é fácil. Mas acredito que a temporada foi maravilhosa. Eles jogaram sem responsabilidade nenhuma também, o que muda. Estamos felizes com o geral. E essa nova profissão vai ser interessante também”, afirmou o meia.

Presença no Mundial

Em entrevista coletiva após a cerimônia em campo, Diego anunciou que viajará com a delegação rubro-negra para o Mundial de Clubes. Ainda não há data nem local definidos, mas a FIFA estuda a realização do torneio nos Estados Unidos, de 6 a 12 de fevereiro de 2023.

O meia chegou ao Flamengo em julho de 2016 como grande reforço da temporada. Desde então, Diego disputou 285 jogos, marcou 42 gols e  conquistou 12 títulos com a camisa rubro-negra.