Diego Souza pode trilhar caminho da aposentadoria após perder espaço no Grêmio
O Tricolor deu indicativos que não deseja renovar o contrato de Diego Souza. E o jogador, segundo pessoas próximas, considera a possibilidade de pendurar as chuteiras após o enceramento de vínculo com o Tricolor.
O contrato de Diego Souza vai até o meio do ano. Existe uma cláusula que permite a extensão até o fim da temporada, mas ainda não há uma definição se o dispositivo será acionado. O assunto ainda não foi discutido entre o staff do jogador e a diretoria do time gaúcho.
Quando houve uma troca de direção no Tricolor no ano passado, Diego Souza teve seu vínculo ampliado, além de concordar com uma redução salarial de 30%.
Mas, nesta temporada, ele ganhou uma concorrência estrelar para a posição de craque do time, com Suárez assumindo o protagonismo e o veterano camisa 29 indo para o banco de reservas.
Atualmente, Diego Souza tem apenas oito jogos com a camisa do Grêmio na temporada, sendo titular em apenas uma oportunidade, quando Renato Portaluppi decidiu por um time misto contra o São José, no Gaúchão.
Autor de 19 gols na última temporada, Diego não foi às redes ainda em 2023, algo incomum desde sua chegada ao Tricolor. Enquanto não há uma definição sobre o futuro, o jogador já afirmou em entrevista ao site "Ge.com" que gostaria de se aposentar com a camisa do Grêmio.