Dinamarca anuncia lista com 21 convocados e 5 vagas a preencher

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dinamarca anuncia lista com 21 convocados e 5 vagas a preencher

Dinamarca anuncia lista com 21 convocados e 5 vagas a preencher
Dinamarca anuncia lista com 21 convocados e 5 vagas a preencherProfimedia
O técnico da seleção da Dinamarca, Kasper Hjulmand, anunciou nesta segunda-feira (7) uma lista com 21 jogadores para disputar a Copa do Mundo do Catar, com cinco vagas a preencher. A relação definitiva de 26 será revelada na semana que vem.

"Há 10 ou 12 jogadores lutando pelas últimas vagas", declarou Hjulmand durante uma cerimônia em Copenhague.

"Muitas coisas podem acontecer. Ainda faltam alguns jogos para muitos jogadores e as coisas podem mudar", acrescentou o treinador.

A lista com 21 atletas não tem surpresas e nela estão todos os nomes de peso da equipe nos últimos anos, como o capitão Simon Kjaer (Milan), jogador que mais vezes vestiu a camisa da seleção dinamarquesa, e o meia Christian Eriksen, do Manchester United.

Por outro lado, destaca-se a ausência, por enquanto, do atacante do RB Leipzig Yussuf Poulsen, que esteve na Eurocopa do ano passado.

A Dinamarca estreia na Copa do Mundo no dia 22 de novembro contra a Tunísia, antes de enfrentar França (26) e Austrália (30) pelo Grupo D.

Lista dos 21 convocados:

Goleiros: Kasper Schmeichel (Nice) e Oliver Christensen (Hertha Berlim).

Defensores: Daniel Wass (Brondby), Rasmus Kristensen (Leeds United), Jens Stryger Larsen (Trabzonspor), Joakim Maehle (Atalanta), Andreas Christensen (Barcelona), Simon Kjaer (Milan), Joachim Andersen (Crystal Palace) e Victor Nelsson (Galatasaray).

Meio-campistas: Pierre-Emile Hojbjerg (Tottenham), Thomas Delaney (Sevilla), Christian Eriksen (Manchester United) e Mathias Jensen (Brentford).

Atacantes: Mikkel Damsgaard (Brentford), Andreas Skov Olsen (Brugge), Jesper Lindstrom (Eintracht Frankfurt), Martin Braithwaite (Silkeborg), Kasper Dolberg (Sevilla), Jonas Wind (Wolfsburg) e Andreas Cornelius (Copenhague).