Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dinamarca vence a França e conquista o tri do Mundial masculino de handebol

Soren Jakobsen
Dinamarca vence a França e conquista o tri do Mundial masculino de handebol
Dinamarca vence a França e conquista o tri do Mundial masculino de handebolAFP
A Dinamarca conquistou, pela terceira vez consecutiva, o Mundial de handebol masculino, que terminou neste domingo. O torneio foi disputada na Suécia e Polônia. A final contra a França foi emocionante e terminou com placar de 34 a 29 para os nórdicos. Rasmus Lauge foi o personagem na partida mais importante do torneio com 10 gols na decisão. Na disputa de terceiro lugar, a Espanha venceu a Suécia por 39 a 36.

A oportunidade de conquistar o histórico terceiro título seguido veio diante de hexacampeã França, que parecia desconcentrada nos primeiros minutos. A Dinamarca aproveitou para abrir 6 a 1, contandom com bom início de Rasmus Lauge. A França resolveu entrar no jogo para equilibrar a final. Pouco antes do intervalo, a diferença caiu para um único gol. 

Confira como foi Dinamarca x França

A Dinamarca manteve-se na frente durante todo o jogo. A impressão era de que se forçasse um pouco mais, os nórdicos poderiam ficar mais perto do título sem tantas dificuldades. O segundo tempo foi digno de final de um Mundial. 

O troféu entregue ao campeão
O troféu entregue ao campeãoAFP

É certo que não havia tantos dinamarqueses nas arquibancadas, mas os torcedores suecos não esqueceram quem os eliminou na semifinal e resolveram apoiá-los. O equilíbrio seguiu e, a dez minutos do final, o placar estava em 29 a 26 para os dinamarqueses. Lauge fez seu oitavo gol no jogo para ampliar para 30 a 26.

Faltando dois minutos, o ouro estava perto e não demorou a se confirmar antes de uma conquista histórica para a Dinamarca. 

Franceses não esconderam a decepção após derrota na final
Franceses não esconderam a decepção após derrota na finalAFP