Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Discurso do técnico da Arábia surtiu efeito em vitória sobre Argentina; veja

Treinador falou sobre seu método, ciente de que ele nem sempre é bem sucedido
Treinador falou sobre seu método, ciente de que ele nem sempre é bem sucedidoProfimedia
Uma das armas que fez a Arábia Saudita virar o jogo sobre a Argentina, na estreia das duas seleções na Copa do Mundo, veio de fora do campo. No intervalo, o técnico Hervé Renard, do time árabe, tentou tirar seus jogadores da zona de conforto. Para isso, mexeu com os brios dos atletas.

O momento foi divulgado nas redes sociais e chamou atenção pela abordagem adotada. Incomodado com a distância que o marcador de Messi mantinha do argentino, o treinador chegou a sugerir que seu jogador pegasse o telefone para tirar uma foto com o hermano. 

O técnico não aliviou, mas também aproveitou para motivar seus jogadores, lembrando que a Argentina mostrava-se tranquila demais em campo, com seu time podendo aproveitar tal relaxamento. O famoso "bateu e assoprou". 

Confira tabela completa da Copa do Mundo

Sua postura deu resultado imediato com a Arábia empatando o jogo logo nos minutos iniciais do segundo tempo antes de virar o jogo em seguida, confirmando um resultado histórico na história do futebol saudita e das Copas do Mundo. 

Na coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, antes do jogo contra a Polônia, o treinador falou sobre seu método, ciente de que ele nem sempre é bem sucedido.

"Sabem, sou treinador há mais de 20 anos e às vezes este tipo de discurso não funciona. Numas funciona, noutras não. Tive sorte desta vez. Quando enfrentas jogadores como o Lionel Messi, Lautaro Martinez, Ángel Di María, Robert Lewandowski ou Piotr Zielinski, estás sempre motivado.

Acompanhe o jogo entre Arábia Saudita e Polônia pelo Flashscore

"E se vejo algo que não gosto, o meu trabalho é dizê-lo aos meus jogadores. Às vezes sou simpático, às vezes rio-me, noutras gritos, mas não gosto muito de me ver no ecrã naquele estado. A vitória foi um esforço coletivo", comenta o treinador. 

A Arábia Saudita pega a Polônia neste sábado, às 10h (horário de Brasília), com o time do Golfo querendo novamente surpreender na Copa do Mundo. Uma vitória seria histórica para os sauditas, que chegaram às oitavas-de-final da Copa em apenas uma oportunidade, em 1994.