Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Djokovic atropela Rublev e jogará sua 10ª semi na Austrália

Djokovic atropela Rublev e jogará sua 10ª semi na Austrália
Djokovic atropela Rublev e jogará sua 10ª semi na AustráliaAFP
O homem segue imparável. Novak Djokovic se classificou nesta quarta-feira (25) para sua décima semifinal de Aberto da Austrália ao vencer com autoridade o russo Andrey Rublev por 3 sets a 0. 

O sérvio atropelou o número 6 do mundo em pouco mais de duas horas com um 6-1, 6-2 e 6-4 para conquistar sua 26ª vitória seguida no torneio.

Nas outras nove vezes em que alcançou a semi no Melbourne Park, Djokovic se sagrou campeão – e ninguém venceu mais vezes o Australian Open que ele.

O jogo

Apesar do vento e de uma atadura amarrada na coxa devido a um problema no tendão, Djoko dominou a partida de ponta a ponta.

No primeiro set, ele quebrou Rublev logo no quarto game quando o russo cometeu dupla falta no primeiro break point que teve contra.

No segundo set, Djoko continuou impecável do fundo da quadra e a quebra veio no quinto game. A segunda parte do jogo terminou com Rublev descontando a frustração em cima de seu técnico após cometer outra dupla falta que custou o set.

No terceiro set, o russo parecia sem ideias para tentar virar o confronto e Djoko conseguiu uma quebra cedo para vencer sua 44ª partida de quartas de final de um Grand Slam (apenas Roger Federer alcançou duas semis a mais).

Estatísticas das quartas de final
Estatísticas das quartas de finalFlashscore

"É preciso fazer ajustes e adaptar", disse Djokovic sobre o vento na Rod Laver Arena. "Não estava ventando às 18h e começou de repente".

"As pessoas nas arquibancadas ou assistindo na TV não percebem, mas faz uma enorme diferença, pois você tem que pegar e escolher seus golpes e abrir a quadra”, acrescentou ele na coletiva pós-jogo.

"O placar dos dois primeiros sets não mostra a realidade. Andrey é um grande adversário, ele tem um dos melhores forehands", concluiu o sérvio, que ainda revelou que a quadra da Rod Laver Arena é ”especial” para ele.

Djokovic joga a semifinal na madrugada desta sexta-feira (27) contra o americano Tommy Paul, número 35 do mundo.