Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Djokovic brilha em seu retorno às quadras e supera Tiafoe na Laver Cup

Reuters
Djokovic mostrou que está em forma depois da conquista de Wimbledon, sua última competição
Djokovic mostrou que está em forma depois da conquista de Wimbledon, sua última competiçãoAFP
Novak Djokovic teve uma grande atuação na vitória sobre Frances Tiafoe. Esta foi sua primeira partida desde a vitória em Wimbledon em julho, colocando o Time Europa à frente na Laver Cup, em jogo realizado neste sábado (24).

Com Roger Federer assistindo em uma O2 Arena lotada, um dia após sua emocionante partida de despedida ao lado de Rafa Nadal, Djokovic voltou à ação em grande estilo.

O semifinalista do US Open, Tiafoe, não conseguiu impedir Djokovic. O sérvio venceu o duelo por 6-1 e 6-3, colocando o Time Europa de Bjorn Borg na liderança geral por 6 a 4.

O ex-número um do mundo Djokovic voltará à quadra mais tarde para fazer dupla com o italiano Matteo Berrettini em uma partida contra Jack Sock e Alex De Minaur, do Time Mundo.

Após a emotiva despedida de Federer na noite anterior, o segundo dia poderia ter sido um anticlímax, mas a qualidade de Djokovic e a presença do ídolo suíço na quadra garantiram um dia de ação convincente.

Berrettini, que substituiu Federer, venceu de forma contundente o canadense Felix Auger-Aliassime por 7-6(11), 4-6 e 10-7.

Mas o americano Taylor Fritz empatou para o Time Mundo em 4 a 4 na segunda partida do dia. Ele conquistou uma vitória apertada sobre o britânico Cameron Norrie - substituto de Nadal, que deixou a competição no início do dia por motivos pessoais.

Fritz venceu por 6-1, 4-6 e 10-8, com o Time Mundo de John McEnroe mostrando que não vieram para brincadeira nesta edição, já que foram derrotados por 14 a 1 no ano passado, em Boston.

Federer, assistindo a todos os jogos junto com o resto de seus colegas de Time Europa, incluindo Andy Murray, fez o possível para levantar o moral de Norrie com algumas palavras de ânimo.

A certa altura, Federer sugeriu que o número oito do mundo deveria sacar e volear, o que Norrie prontamente fez, mas perdeu o ponto quando Fritz enviou um lob sobre sua cabeça.

"Se Roger Federer está lhe dizendo para fazer alguma coisa, não há chance de eu não fazer, especialmente jogando pelo Time Europa", disse Norrie mais tarde.

No duelo com Tiafoe, Djokovic encerrou o confronto em pouco mais de uma hora.

"Faz alguns meses que não jogo tão feliz, foi um jogo bastante satisfatório da minha parte, devo dizer", disse Djokovic em quadra.

Djokovic então prestou sua homenagem final a Federer, que se aposentou na noite anterior. "Foi um dos momentos mais bonitos que testemunhei na minha vida", disse Djokovic.

As partidas individuais valiam um ponto na sexta-feira, dois no sábado e três no domingo. Treze pontos são necessários para conquistar o troféu.