Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Djokovic cai para Medvedev na semifinal do ATP 500 de Dubai

Medvedev venceu a primeira contra Djokovic desde o US Open 2021
Medvedev venceu a primeira contra Djokovic desde o US Open 2021AFP
Daniil Medvedev eliminou Novak Djokovic na semifinal do ATP 500 de Dubai, nesta sexta-feira (3), por 2 sets a 0. O russo levou a melhor com duplo 6-4, em 1h36 de partida, e quebrou a série invicta de 20 jogos do número 1 do mundo. O outro finalista é o também russo Andrey Rublev, que venceu Alexander Zverev com parciais de 6-3 e 7-6 (9).

Com o resultado nos Emirados Árabes Unidos, Medvedev reduziu a desvantagem para Djokovic no confronto direto, agora em 9 a 5. A última vitória do russo sobre o sérvio havia sido na final do US Open de 2021, quando conquistou seu único Grand Slam.

Confira as estatísticas de Djokovic 0-2 Medvedev

O torneio em Dubai foi o primeiro de Novak Djokovic desde o Aberto da Austrália. O sérvio tratou uma lesão na coxa após o título no primeiro Grand Slam do ano. O líder do ranking da ATP não perdia um jogo em competições oficiais desde a final do Masters 1000 de Paris, em 6 de novembro, para Holger Rune.

Já Medvedev ampliou sua sequência para 13 vitórias seguidas. O número 7 do mundo busca o terceiro troféu consecutivo, depois de triunfar no ATP 500 de Roterdã e no ATP 250 de Doha.

Djokovic cometeu 14 erros não forçados contra Medvedev
Djokovic cometeu 14 erros não forçados contra MedvedevAFP

Veja a tabela completa do ATP 500 de Dubai

O jogo

Com sua tradicional eficiência, Medvedev cometeu apenas sete erros não forçados em toda a partida — metade de Djokovic. No segundo set, o russo concedeu apenas um ponto de graça.

Após serviços confirmados com tranquilidade nos quatro primeiros games, Medvedev conseguiu duas quebras e abriu 5-2. Djokovic ainda esboçou uma reação ao diminuir para 5-4, mas o russo foi cirúrgico no momento decisivo e fechou em 6-4.

Com a confiança em alta, Medvedev quebrou novamente o serviço de Djokovic logo no primeiro game do segundo set. O russo aproveitou o único break point da parcial e concluiu a vitória com mais um 6-4.