Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Djokovic conquista 90º título da carreira no ATP 500 de Astana

Atualizada
Djokovic conquista 90º título da carreira no ATP 500 de Astana
Djokovic conquista 90º título da carreira no ATP 500 de AstanaAFP
Novak Djokovic conquistou o 90º título de sua carreira e o quarto em 2022 com uma vitória dominante sobre Stefanos Tsitsipas na final da ATP 500 de Astana neste domingo (9).

Djokovic, de 35 anos, venceu por 6-3 e 6-4 em uma hora e 15 minutos, e somou a taça conquistada no Cazaquistão aos troféus vencidos nesta temporada em Israel, Roma e em Wimbledon.

Foi a nona vitória consecutiva do sérvio, que garantiu uma vaga no ATP Finals de 2022 com os pontos somados.

"Eu ousei sonhar, na verdade", respondeu Djokovic quando perguntado se ele já imaginou que ganharia 90 títulos. "Sempre esperei ter uma grande carreira. Obviamente, não sabia a quantidade de finais que ia jogar, a quantidade de torneios que ia ganhar, mas minha intenção sempre foi chegar ao mais alto em nosso esporte."

Confira o ranking atualizado da ATP

O sérvio venceu em Tel Aviv há uma semana, seu primeiro torneio de simples desde que conquistou a sétima coroa de Wimbledon e o 21º título de Grand Slam em julho.

Ele foi banido do US Open e de toda a tempora de quadra dura norte-americana por ter se recusado a se vacinar antes de retornar para a despedida de Roger Federer no evento por equipes da Laver Cup, em Londres, no mês passado.

Seu tempo fora das quadras aumentou sua motivação, ele concordou. "Eu não poderia pedir um melhor recomeço de temporada. Estou super animado e motivado para terminar a temporada, assim como fiz nas últimas semanas", disse Djokovic.

Para Tsitsipas, terceiro cabeça-de-chave do torneio, que disputava o décimo título da carreira, foi a nona derrota de ATP 500 em que ele jogou.

Djokovic começou bem, vencendo o primeiro game do jogo em pouco mais de um minuto. Com Tsitsipas servindo em 3-4, Djokovic conseguiu o único break point do primeiro set.

Djokovic ganhou outra chance no quinto game do segundo set, quando um golpe de Tsitsipas parou na rede. O sérvio converteu seu terceiro match point com um winner de backhand com a quadra aberta.

"Estou muito grato e abençoado por poder jogar tão bem nesta fase da minha vida", acrescentou Djokovic. "Sabe, 35 não são 25. Mas acho que a experiência, provavelmente, nesses tipos de partidas e grandes ocasiões também ajuda a abordar mentalmente da maneira certa".

Djokovic tem um retrospecto de 8-2 contra Tsitsipas, com vitória nos últimos sete confrontos.