Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Djokovic derrota Tommy Paul e chega à 10ª final do Aberto da Austrália

Atualizada
Djokovic se recuperou após início nervoso e não olhou mais para trás em grande vitória sobre rival norte-americano
Djokovic se recuperou após início nervoso e não olhou mais para trás em grande vitória sobre rival norte-americanoAFP
Novak Djokovic minimizou a controvérsia envolvendo seu pai para alcançar o recorde de 10 finais de Aberto da Austrália com uma vitória por 7-5, 6-1 e 6-2 sobre o norte-americano Tommy Paul nesta sexta-feira (27).

O nove vezes campeão Djokovic enfrentará o terceiro cabeça-de-chave Stefanos Tsitsipas na decisão de domingo (29), depois que o grego avançou à sua primeira final em Melbourne Park ao vencer o russo Karen Khachanov na semifinal anterior.

Veja como foi a vitória de Novak Djokovic sobre Tommy Paul

O pai do sérvio Djokovic, Srdjan, envolveu-se uma polêmica antes da semifinal depois que um vídeo apareceu mostrando-o posando com torcedores segurando bandeiras russas, que foram proibidas em Melbourne Park no início do torneio.

Com Srdjan se recusando a comparecer à semifinal por medo de criar mais transtornos ao filho, o quarto cabeça-de-chave Djokovic estava de mau humor no início do duelo na Rod Laver Arena e perdeu uma vantagem de 5-1 no primeiro set, com o cabeça-de-chave Tommy Paul se recuperando no placar e fazendo 5- 5.

Djokovic então controlou os ânimos e foi impetuoso. 

Em uma resposta potente, ele venceu 14 dos 17 games seguintes para selar outra vitória incontestável em sua tentativa de conquistar o 22º título de Grand Slam.