Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Djokovic despacha Dimitrov para seguir em frente no Aberto da Austrália

Djokovic despacha Dimitrov para seguir em frente no Aberto da Austrália
Djokovic despacha Dimitrov para seguir em frente no Aberto da AustráliaAFP
Novak Djokovic segue em sua caminhada rumo ao 10º título do Aberto da Austrália após uma grande vitória por 7-6 (7), 6-3 e 6-4 sobre o búlgaro Grigor Dimitrov. Com o resultado deste sábado (21), ele chegou à quarta rodada do torneio, mas os temores sobre a durabilidade de sua lesão no tendão esquerdo só aumentaram.

O sérvio, que está de olho no 22º major da carreira para se igualar a Rafa Nadal, parecia incerto em seus movimentos no set inicial. A parcial para Djoko foi uma montanha-russa: começou com uma quebra de saque, desperdiçou três set points em 5-3, perdeu ainda o saque no final, mas conseguiu vencer em um emocionante tie-break.

Veja como foi a vitória de Novak Djokovic sobre Grigor Dimitrov

Um Djokovic ainda sem se soltar completamente, mas muito mais agressivo, emergiu de um tempo médico, aumentando a pressão com seus retornos implacáveis na defesa. O sérvio ampliou sua liderança no placar, chegando a 4-2 quando Dimitrov, 27º cabeça de chave, acertou a rede e perdeu o saque. Dominante, Djokovic fechou o segundo set.

Um "meio" Djokovic pode ser ainda uma ameaça gigantesca para qualquer adversário. Todavia, o quarto cabeça de chave parecia um pouco mais certo de sua mobilidade no terceiro set, e uma dupla quebra de saque no início o ajudou a vencer o inconstante Dimitrov, que não conseguiu se recuperar na parcial.