Djokovic e Bonmatí vencem prêmios principais do Laureus; Rayssa e Filipinho perdem
Tom Brady, heptacampeão do Super Bowl, entregou a Djokovic o quinto prêmio Laureus do sérvio. Em 2023, o tenista conquistou três dos quatro Grand Slams e igualou o recorde geral de Margaret Court, que faturou 24 majors.
O meia Jude Bellingham, do Real Madrid, recebeu o prêmio de Revelação do Ano. O inglês se tornou o primeiro jogador de futebol a receber essa honraria.
Além da conquista de Aitana Bonmatí, a seleção da Espanha de futebol feminino venceu o prêmio de Equipe do Ano. La Roja faturou a Copa do Mundo Feminina em 2023, e Bonmatí já havia levado o prêmio The Best, da FIFA, de melhor jogadora do mundo.
Rayssa Leal e Filipe Toledo perdem em esportes de ação
A skatista australiana Arisa Trew, de apenas 14 anos, conquistou o prêmio de Atleta do Ano em Esportes de Ação. Os brasileiros Filipe Toledo (surf) e Rayssa Leal (skate) estavam entre os seis finalistas, mas não levaram.
Os indicados para o Prêmio Laureus são selecionados por veículos de imprensa de todo o mundo. Já os vencedores são determinados pelos 69 membros da Laureus World Sports Academy. Os troféus são entregues anualmente desde 2000.
Os vencedores do Prêmio Laureus 2024
Atleta Feminina do Ano: Aitana Bonmatí (futebol - Espanha)
Atleta Masculino do Ano: Novak Djokovic (tênis - Sérvia)
Equipe do Ano: seleção da Espanha de futebol feminino
Revelação do Ano: Jude Bellingham (futebol - Inglaterra)
Retorno do Ano: Simone Biles (ginástica artística - Estados Unidos)
Atleta do Ano em Esportes de Ação: Arisa Trew (skate-Austrália)
Atleta Paralímpico do Ano: Diede de Groot (tênis - Holanda)
Esporte para o Bem: Fundação Rafa Nadal (tênis - Espanha)