Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Djokovic passa por Griekspoor e está nas quartas de final em Dubai

Djokovic mostrou jogadas precisas para não dar muitas chances ao adversário
Djokovic mostrou jogadas precisas para não dar muitas chances ao adversárioAFP
Novak Djokovic chegou às quartas de final do ATP de Dubai, nesta quarta-feira, com uma vitória contundente de 6-2 e 6-3 sobre Tallon Griekspoor, retornando rapidamente à sua melhor forma em um torneio que ele já ganhou cinco vezes.

Um dia depois de ser levado a três sets pelo tcheco Tomas Machac, Djokovic voltou ao seu melhor nível e passou por um Griekspoor que teve muitas dificuldades. 

O 22 vezes campeão do Grand Slam não estava com disposição de perder mais tempo depois de  pequenos atrasos devido à chuva leve enquanto atacava o saque de seu adversário.

Disparando à vontade a partir da linha de base, o sérvio também mostrou jogadas precisas para não dar muitas chances ao adversário. "Foi uma grande noite para mim. Ontem, eu realmente tive que trabalhar duro para conseguir uma vitória", disse Djokovic.

"Hoje à noite, desde o início eu estava afiado. Joguei um tênis de melhor qualidade. Talvez os últimos três ou quatro games não tenham sido os melhores para encerrar a partida, mas consegui encontrar o bom serviço no final. Estou muito satisfeito com a maneira como me senti na quadra e espero que as coisas possam ir na direção certa para amanhã". O sérvio enfrentará em seguida Pavel Kotov ou Hubert Hurkacz.

Anteriormente, o titular Andrey Rublev conseguiu uma emocionante vitória de 1-6, 7-6(6) e 7-6(3) sobre Alejandro Davidovich Fokina. O russo enfrentará Botic van de Zandschulp, que venceu Mikael Ymer por 3-6, 6-3 e 6-3.

"Estas partidas, quando terminam e, de alguma forma você vence, são sempre especiais. Eu não sei. Não tenho palavras para descrevê-lo", disse Rublev. Lorenzo Sonego também avançou com uma impressionante vitória de 7-6(4) e 6-4 sobre Felix Auger-Aliassime.

Ele encontra Alexander Zverev, que derrubou Christopher O'Connell 7-5 e 6-4 para chegar aos últimos oito de um evento pela primeira vez desde sua corrida para as semifinais de Roland Garros, onde sofreu uma grave lesão no tornozelo.