Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Djokovic sofre na estreia em Dubai, mas vence tcheco e avança

Djokovic vibra com vitória na estreia em Dubai
Djokovic vibra com vitória na estreia em DubaiAFP
Novak Djokovic precisou do tie-break do terceiro set para vencer o tcheco Tomás Machac (nº 130 do mundo) em sua estreia no ATP 500 de Dubai, nesta terça-feira (28). No primeiro jogo desde o título do Aberto da Austrália, o número 1 do mundo fechou o jogo com parciais de 6-3, 3-6 e 7-6 (1), em 2h27

Djokovic estava afastado por uma lesão na coxa, que o deixou afastado por quase um mês. O adversário de Nole nas oitavas de final será o holandês Tallon Griekspoor (39º), que eliminou o francês Constant Lestienne (56º). O jogo será nesta quarta-feira (1º), a partir das 12h.

Confira as estatísticas de Djokovic 2-1 Machac

O sérvio começou bem o duelo contra Machac, que veio do quali, e abriu vantagem com duas quebras no primeiro set. Djoko, porém, foi quebrado logo em seu primeiro game de serviço na segunda parcial.

O tcheco ganhou confiança e levou o jogo para o terceiro set, que só foi decidido no tie-break, após uma quebra para cada lado. Djokovic reencontrou seu melhor tênis no desempate e fechou em 7-1.

"Tomás não jogou hoje (terça) como o número 130 do mundo. Ele me deu todos os tipos de problemas, mas nos momentos decisivos encontrei um fôlego a mais", analisou Djokovic depois da vitória.

Medvedev e Auger-Aliassime também avançam

Dois dos candidatos ao título, Daniil Medvedev e Félix Auger-Aliassime também estrearam com vitória no torneio. O russo bateu o italiano Matteo Arnaldi por 2 sets a 0 (6-4 e 6-2), enquanto o canadense eliminou o americano Maxime Cressy com parciais de 7-6 (4), 3-6 e 6-3.

Confira a tabela completa do ATP 500 de Dubai