Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Djokovic vence Shapovalov e enfrenta Medvedev na semi em Adelaide

Quem segura o sérvio na Austrália?
Quem segura o sérvio na Austrália?AFP
Novak Djokovic venceu Denis Shapovalov nesta sexta-feira (6) e enfrentará o ex-número um do mundo Daniil Medvedev na semifinal do ATP 250 de Adelaide.

Djoko venceu Shapovalov por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4.

Melhor jogador do torneio, o astro sérvio ganhou seus três últimos encontros com Medvedev, que o derrotou pela última vez na final do US Open em 2021. A partida deste sábado (7) será o maior teste de Djokovic nos preparativos para o Australian Open.

"Será mais uma longa noite. Não haverá muitos games curtos a menos que ambos sirvamos bem", disse Novak Djokovic, que tem oito vitórias contra quatro do russo.

"Contra ele, você tem que estar pronto para percorrer a distância física e mentalmente. Em termos de jogo, ele é um dos melhores dos últimos cinco anos (...) e ele é alguém que eu respeito muito”, completou o tenista.

Medvedev, terceiro cabeça-de-chave em Adelaide, avançou mais cedo para a semifinal com um duplo 6-3 sobre o compatriota Karen Khachanov.

O japonês Yoshihito Nishioka eliminou o australiano Alexei Popyrin por 2 sets 1, com parciais de 7-6(4), 6-7(8) e 6-2, e vai enfrentar o americano Sebastian Korda na outra semi.

Korda derrotou nas quartas de final o italiano Jannik Sinner, sexto cabeça-de-chave, por 7-5 e 6-1. Número 33 do mundo, o americano já deixou para trás no torneio Andy Murray e Roberto Bautista Agut.

Nishioka e Korda se enfrentam às 2h30 da manhã deste sábado. Djokovic e Medvedev jogam às 7h .