Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dois gols de Ward-Prowse dão vitória ao Southampton sobre um Everton em crise

A vitória encerra uma série de seis derrotas consecutivas para o Southampton
A vitória encerra uma série de seis derrotas consecutivas para o SouthamptonAFP
James Ward-Prowse marcou duas vezes na vitória do último colocado Southampton, por 2 a 1, na Premier League, sobre um Everton em crise. A partida aconteceu no Goodison Park, casa do Everton, neste sábado e contou com protestos da torcida contra a diretoria do clube.

Amadou Onana deu ao time da casa uma vantagem no primeiro tempo, mas Ward-Prowse empatou no primeiro minuto do segundo período e, em seguida, marcou uma cobrança de falta para dar ao Southampton sua primeira vitória na casa do Everton desde 1997.

O Southampton permanece na última posição com o mesmo número de pontos do Everton, que leva vantagem no saldo de gols. O resultado chega em um dia em que os membros do conselho do Everton foram aconselhados a ficar longe do campo por causa do que o clube chamou de "ameaça real e crível à sua segurança". Os torcedores do Everton realizaram um sit-in pré-planejado no estádio após o jogo em protesto contra a situação do clube.

Confira a classificação da Premier League

A vitória encerra uma série de seis derrotas consecutivas para o Southampton no campeonato e ocorre em uma semana em que eliminou o Manchester City da Copa da Liga, uma melhora marcante para o novo técnico Nathan Jones após um início difícil no clube.

"Sinto que finalmente viramos uma esquina", disse Ward-Prowse. "Hoje foi um passo enorme, enorme. Enfrentamos isso no intervalo, mas cavamos e mostramos o que somos no segundo tempo. Jogar mais avançado me convém. O técnico me deu liberdade para avançar e entrar na área, o que me dá a chance de marcar mais gols". 

Confira os resultados da Premier League

O Everton parecia mais consistente no primeiro tempo e abriu o placar aos 39 minutos, quando Onana recebeu um escanteio de Demarai Gray para marcar, de cabeça, seu primeiro gol pelo clube. O Southampton empatou aos 46 segundos do segundo tempo, quando Che Adams cabeceou no caminho de Ward-Prowse, que foi eficiente para marcar. 

Os visitantes chegaram à frente a 12 minutos do fim, depois que Anthony Gordon cometeu uma falta desnecessária. Foi a chance perfeita para o especialista em bola parada Ward-Prowse.

Confira como foi Everton x Southampton

Protestos

A ira pós-jogo do torcedor da casa foi principalmente contra a diretoria do clube, e não contra os jogadores e o técnico Frank Lampard, com uma faixa aberta no final fornecendo uma mensagem para o presidente Bill Kenwright. Dizia: "18 anos como presidente, mentira após mentira. Não houve 'bons tempos', você deixou nosso clube morrer."

O zagueiro do Everton, James Tarkowski, admitiu que o clima no vestiário da casa estava ruim. "Para baixo, desapontado, frustrado. Não foi um grande dia. As coisas precisam mudar rapidamente", disse ele, acrescentando que os torcedores do clube têm o direito de expressar sua opinião.

"Está completamente fora de nosso controle. Os torcedores podem dar sua opinião. Como um grupo de jogadores e equipe, precisamos nos concentrar em nosso trabalho. Não fomos bons o suficiente."