Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Torcedor é banido de estádios na Austrália após ferir goleiro

Torcedor é banido de estádios na Austrália após ferir goleiro
Torcedor é banido de estádios na Austrália após ferir goleiroReprodução Twitter/StadiumAstro
A federação australiana de futebol (Football Australia) proibiu eternamente dois torcedores de frequentarem estádios do país. A punição divulgada nesta terça-feira (20) vem de uma investigação ainda em andamento sobre a invasão de campo durante uma partida da A-League no último sábado (17).

O goleiro Tom Glover, do Melbourne City, sofreu uma concussão após ser atingido no rosto por um balde de metal. O juiz Alex King sofreu um corte na cabeça após torcedores do Melbourne Victory invadirem o gramado no meio do jogo.

O clássico entre os dois times de Melbourne foi suspenso.

O tumulto aconteceu dias depois que a A-League anunciou um acordo para vender suas Grandes Finais masculinas e femininas para a cidade de Sidney até 2025 – uma decisão que desencadeou enorme protesto entre torcedores. O direito de sediar as Grandes Finais até aqui é dado às equipes que terminam a fase de classificação em primeiro lugar.

A Football Australia lançou uma investigação um dia após a invasão de campo, dizendo que "eliminaria" os desordeiros.

"Em parceria com a Polícia de Victoria, a Football Australia condenou um homem de 23 anos de Craigieburn (Victoria) e um homem de 19 anos de Meadow Heights (Victoria) com proibições vitalícias de todas as atividades relacionadas ao futebol", anunciou a federação.

Ambos foram considerados culpados por “entrar no campo de jogo sem autorização” e “se envolver em conduta que causou ou poderia causar danos ou colocar outros em perigo".

A polícia também acusou-os de desordem violenta, incômodo público e comportamento tumultuoso.