Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Domingo da NFL: Rodgers bate Brady em possível último confronto dos dois

AFP
Atualizada
Domingo da NFL: Rodgers bate Brady em possível último confronto dos dois
Domingo da NFL: Rodgers bate Brady em possível último confronto dos doisDouglas P. Defelice/AFP
Aaron Rodgers consegui, neste domingo (25), sua segunda vitória na carreira sobre Tom Brady, quando o Green Bay Packers venceu o Tampa Bay Buccaneers por 14 a 12 na Flórida.

O quinto - e possivelmente o último - encontro dos dois quarterbacks históricos da NFL não foi uma grande disputa ofensiva, como esperado, no Raymond James Stadium de Tampa e, em vez disso, foi vista uma grande batalha entre duas grandes defesas.

Brady parecia pronto para, mais uma vez, liderar o seu time para uma campanha de virada nos últimos 2 minutos de jogo. Após marcar um touchdown para os Bucs em sua última posse com 13 jogadas por 89 jardas em passe para Russell Gage.

O touchdown deixou os Bucs a uma conversão de dois pontos de forçar a prorrogação.

Mas uma falta de delay of game levou Tampa Bay custou 5 jardas cruciais e o passe flutuante de Brady para Gage foi desviado pela defesa de Green Bay e a vitória foi sacramentada pelo time de Wisconsin.

Rodgers passou para 255 jardas com dois touchdowns e uma interceptação, enquanto Brady terminou com 271 jardas e um touchdown.

"Foi muito divertido competir contra Tom ao longo dos anos, e é sempre divertido sair por cima porque não aconteceu muitas vezes", disse Rodgers após a partida.

Enquanto isso, Brady lamentou a po

uca produtividade no ataque aéreo de Tampa Bay.

"A defesa jogou muito bem, mas temos que jogar melhor no ataque", disse ele.

"Não marcamos muitos pontos nas 3 primeiras semanas. Temos que melhorar muito."

Dophins vencem os Bills em jogo decidido no fim

Em um final emocionante em Miami, a defesa do Miami Dolphins derrubou Josh Allen e o Buffalo Bills para conseguir uma vitória por 21-19 em um clássico da divisão leste da AFC.

O quarterback do Bills, Josh Allen, passou para mais de 400 jardas e dois touchdowns, mas falhou nas duas últimas tentativas de um touchdown para vitória do Buffallo Bills.

Miami tinha uma vantagem de 21-17 depois que Chase Edmonds correu para um TD a 10 min do fim do último quarto.

Allen levou Buffalo até a red zone na campanha seguinte, mas errou um passe fácil para Isaiah McKenzie no canto da end zone na quarta descida.

"Punt de bunda" viraliza nas redes sociais

A defesa de Buffalo forçou o Miami a conceder um safety após uma jogada bizarra onde o punter Thomas Morstead chutou a bola diretamente na bunda do companheiro de equipe Trent Sherfield.

O incidente - apelidado às pressas de "Butt Punt" nas redes sociais - deixou Buffalo precisando apenas de um field goal para conquistar a vitória.

No entanto, o ataque dos Bills falhou ao tentar deixar a bola em alcance de field goal. O jogo terminou quando McKenzie recebeu um passe de Allen, mas não conseguiu sair do campo para parar o relógio.

Os Bills não conseguiram realizar o spike antes do cronômetro zerar e a partida terminou, para desespero de Josh Allen e do coordenador ofensivo dos Bills, Ken Dorsey.

"Na semana passada vocês viram o que nosso ataque poderia fazer, mas esta semana podem ver que nossa defesa é capaz de subir o nível e finalizar um jogo difícil como esse", disse o quarterback dos Dolphins, Tua Tagovailoa.

"Estamos começando a encontrar nossa identidade como equipe", acrescentou Tagovailoa, que foi forçado a deixar o campo com uma aparente lesão na cabeça antes de retornar no segundo tempo.

Reportagens da mídia americana disseram que a NFL Players Association investigará como Tagovailoa foi autorizado a voltar ao campo, apesar de parecer ter sofrido uma concussão.

Enquanto isso, o receiver dos Dophins, Tyreek Hill, ficou simplesmente aliviado pelo fato de a equipe ter sobrevivido ao "Butt Punt" de Morstead.

"Eu nunca vi um chute na bunda", disse Hill. "Da próxima vez (Sherfield) vai pegá-lo com as nádegas."

Outros jogos: Colts batem Chiefs; Rams e Ravens vencem

Em outros jogos no domingo, o Kansas City Chiefs viu seu início de temporada invicto terminar com uma derrota por 20 a 17  para os Colts em Indianapolis

O quarterback dos Colts, Matt Ryan, lançou para dois touchdowns e 222 jardas - incluindo um passe decisivo para Jelani Woods com 24 segundos restantes - para selar a vitória dos Colts.

O quarterback dos Chiefs, Patrick Mahomes, terminou com 262 jardas, um touchdown e uma interceptação.

Em Boston, Lamar Jackson lançou para quatro touchdowns e 218 jardas na vitória do Baltimore Ravens por 37-26 sobre o New England Patriots, enquanto o Philadelphia Eagles foi a 3-0 ao vencer por 24-8 o Washington Commanders.

Enquanto isso, o atual campeão do Super Bowl, Los Angeles Rams, contou com touchdowns corridos de Cam Akers e Cooper Kupp para impulsioná-los a uma vitória dentro da divisão contra o Arizona Cardinals em Glendale por 20-12.

Em Los Angeles, no entanto, os Chargers foram brutalmente atacados por Trevor Lawrence e o Jacksonville Jaguars, perdendo em casa por 38 a 10 no SoFi Stadium.

Lawrence terminou com três touchdowns e 262 jardas de 28/39 passando em uma vitória abrangente.