Dorival Júnior anuncia que não é mais técnico do Flamengo
Em renovação encaminhada com Dorival, o Flamengo abriu negociações com o treinador português Vítor Pereira, ex-Corinthians, o que irritou o atual comandante do clube.
Em vídeo publicado no seu perfil no Instagram, Dorival relembrou sua trajetória no retorno ao clube em 2022 e também agradeceu pelo apoio dos torcedores e dos jogadores.
"Primeiro, desde a minha chegada ao Flamengo, a minha única preocupação, a minha única atenção e todo respeito possível foi dedicado a esse clube. Eu disse para a diretoria que o ano de 2023 não seria diferente e a minha atenção estaria totalmente voltada ao Flamengo", iniciou Dorival.
Dorival queria renovação de contrato
"Financeiramente não seria um problema nossa renovação, como nunca foi em clube nenhum em que estive. A diretoria entendeu que era o momento de uma mudança e eu respeito isso. Eu deixo aqui um agradecimento aos jogadores, aos funcionários do clube que fizeram o nosso dia-a-dia muito leve. Eu carrego no coração toda a história e a participação de cada um de vocês que, às vezes sem ter da onde tirar, estão ali torcendo", disse o técnico, que estava disposto a renovar com o Flamengo.
"Eu tentei fazer o meu melhor, entreguei tudo o que foi possível para que pudéssemos alcançar esses dois títulos que acabaram acontecendo com o apoio de cada um de vocês. Um beijo no coração e meu sincero agradecimento e respeito a cada um dos torcedores do Clube de Regatas do Flamengo", finalizou.
O treinador disputou 43 jogos com o clube nesta passagem vitoriosa em 2022, com 26 vitórias, oito empates e nove derrotas.