Dortmund bate RB Leipzig, vence 8ª seguida e assume a ponta do Alemão
O resultado deu ao clube do Vale do Ruhr a liderança isolada do Alemão pelo menos até amanhã, quando o Bayern de Munique enfrentará o Stuttgart. Caso o clube bávaro não vença, o Borussia encerrará a rodada na primeira colocação.
O RB Leipzig, quarto colocado, fica em risco na disputa pela Liga dos Campeões. A equipe se manteve com 42 pontos, com um jogo a mais que o Freiburg, que tem 41.
Confira a classificação atualizada da Bundesliga
Domínio do Dortmund no 1º tempo
A distância na tabela indicava um jogo equilibrado, mas o primeiro tempo foi de domínio do Borussia Dortmund. A equipe da casa comandou as ações e encurralou o RB Leipzig em seu campo. Logo no começo os aurinegros abriram o placar com Julian Brandt, após belíssimo lançamento de Jude Bellingham. Porém, o atacante dominou a bola com o braço e o gol foi anulado.
A pressão se manteve até Marco Reus ser derrubado pelo goleiro Janis Blaswich e o pênalti ser assinalado. O camisa 11 bateu e fez 1 a 0 aos 21 minutos. Dominante, o Dortmund ampliou próximo do intervalo, com Emre Can. O meia recebeu passe na entrada da área e bateu com estilo para fazer o seu primeiro gol nesta edição do Alemão.
Leipzig quase empata
Depois do intervalo houve aquele relaxamento natural. O Borussia entregou a bola para o RB Leipzig e decidiu ficar só com os contra-ataques. Mesmo que timidamente, os visitantes começaram a ameaçar o gol de Alexander Meyer.
Brincando com o perigo, o Dortmund levou um susto aos 29 do segundo tempo. David Raum recebeu na esquerda de ataque chutou cruzado para Emil Forsberg completar para o gol de carrinho. A apreensão tomou conta do estádio, e o zagueiro Nico Schlotterbeck salvou uma bola em cima da linha nos acréscimos. O desespero só terminou com o apito final. O 2 a 1 sobre o Leipzig foi a nona vitória do Borussia por um gol de diferença nesta Bundesliga.