Dortmund empata clássico com o Schalke e Bayern abre dois pontos no topo
Em um primeiro tempo bastante truncado e com poucas oportunidades, o Borussia foi mais eficiente ao conseguir tirar o zero no placar aos 38 minutos do primeiro tempo. Raphael Guerreiro acionou Nico Schlotterbeck que, da entrada da área, acertou um belo chute, no canto direito de Farhmann.
Só que o Schalke, como vem se mostrando nas últimas rodadas da Bundesliga, provou ser um time valente. Buscou o empate aos cinco minutos do segundo tempo com Marius Bülter após assistência de Michael Frey. Um chute de curta distância para o fundo das redes.
Dez minutos depois, o Borussia voltou a dominar o marcador. Emre Can descolou um passe em profundidade para Raphael Guerreiro, dentro da área, arrematar com precisão no ângulo direito. Bynoe-Gittens poderia ampliar o placar para os aurinegros pouco tempo depois, mas a finalização passou raspando a trave direita.
Coube ao Schalke ser resiliente diante de sua torcida. Aso 34 minutos, o prêmio do esforço. Bülter, dessa vez, apareceu levantando para a área e Karaman, de cabeça, subiu mais alto que a defesa do Borussia para mandar no canto esquerdo do gol, sacramentando a igualdade no marcador entre os rivais do Ruhr.
Veja como foi Schalke 2 x 2 Borussia Dortmund
Como fica?
O resultado foi excelente para o Bayern de Munique, que conseguiu abrir uma vantagem de dois pontos para o Borussia depois da vitória deste sábado (11) sobre o Augsburg por 5 a 3. Os bávaros agora possuem 52 pontos, enquanto o Dortmund figura na segunda posição com 50.
O Schalke vem confirmando sua recuperação na Bundesliga, acumulando sete jogos sem derrotas. O problema é que nesses confrontos, o time só venceu duas vezes e ocupa ainda a zona do rebaixamento, em 17º lugar, com 20 pontos, a mesma pontuação do Stuttgart.