Dortmund vence Augsburg em jogo maluco de três empates e sete gols
A partida aconteceu no Signal Iduna Park, casa do Dortmund. O time visitante mostrou poder de reação para ficar três vezes atrás do placar e conseguir o empate, antes de sofrer um gol derradeiro dos anfitriões que fez um precioso ponto escapar. O Dortmund falhou além da conta e quase foi castigado pela dificuldade em não "matar" o jogo quando oportunidades apareceram. Os mais de 81 mil presentes certamente ficaram apreensivos antes do apito final que confirmou a vitória.
A Augsburg, brigando pra se afastar das últimas posições, buscava uma vitória que não vinha desde o dia 2 de outubro. Desde então, a equipe segue sem superar seus adversários, situação que vai perdurar por mais alguns dias após este domingo.
Confira a classificação da Bundesliga
O primeiro tempo foi bem movimentado com quatro gols. O Borussia falhou pontualmente em duas oportunidades, dando de presente os dois gols que fizeram o Augsburg voltar para o jogo. O goleiro visitante trabalhou bem ao 17 minutos em defesas seguidas. O Dortmund avançava mais pelos lados, tendo boa atuação do meia inglês Bellingham. A joia britânica dava muito trabalho para a defesa adversária e sua estrela não demoraria a brilhar.
Depois de gol perdido por Moukoko, aos 22, o placar foi aberto aos 29 com Bellingham. Ele recebeu na entrada da área, balançou pra cima do zagueiro e ganhou espaço e tempo para finalizar bem. O goleiro, quando decidiu fazer a defesa, já era tarde demais.
O Augsburg mostrou poder de reação para aproveitar bem a chance que teve logo depois de sofrer os gols. Aos 39 minutos, o Dortmund teve erro na saída de bola entre o goleiro Kobel e Schlotterbeck. O defensor não conseguiu fazer o passe e viu a bola ser roubada bem próximo da sua própra área. O passe caiu nos pés de Maier, que recebeu na área e cortou bem o zagueiro antes de finalizar de trivela no canto do goleiro.
Confira como foi Dortmund x Augsburg
O Dortmund voltou a ficar na frente em jogada aérea. Em cobrança de falta da intermediária, Schlotterbeck se redimiu, desviou e tirou qualquer chance de defesa do goleiro. Os visitantes voltaram a empatar em nova falha dos amarelos. O meio-campo "bateu cabeça" antes de enfiada de bola para Demirovic. Ele foi bem pra tirar do goleiro e Ryerson não conseguiu evitar, em cima da linha, que a bola entrasse, com o gol contra sendo registrado a ele.
Segundo tempo com mais "lá e cá"
A etapa final conseguiu "bater de frente" com o primeiro tempo em termos de emoção. Mas as movimentações no placar só foram acontecer faltando 15 minutos para o fim. Aos 30 minutos, Jamie Bynoe-Gittens, de apenas 18 anos, que tinha acabado de entrar, voltou a colocar o Dortmund na frente. Ele recebeu na esquerda, puxou pro meio e bateu bem colocado pra tirar do goleiro.
O filme do primeiro tempo se repetiu com o Augsburg empatando na sequência, aos 32, aproveitando mais uma falha defensiva do Dortmund. Os donos da casa saíram mal pelo meio, vendo o adversário ser eficiente na roubada de bola e finalização.
A frustração durou pouco tempo com Reyna "salvando a pátria". Em longo lançamento vindo da defesa, Bellingham desviou pelo alto e a bola caiu nos pés do americano. O chute foi preciso ao encobrir o goleiro e marcar o quarto aos 33, com o "toma lá-dá cá" trazendo uma boa carga de imprevisibilidade ao jogo.
Mesmo faltando pouco tempo, o contexto da partida mostrava que muito ainda podia acontecer. Aos 43, Demirovic perdeu na frente do goleiro, desperdiçando sua segunda grande chance na partida, que faria muita falta no resultado final.