Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dortmund vence Chelsea em casa e sai na frente nas oitavas da Champions

Adeyemi passou por Arrizabalaga e deixou lá dentro
Adeyemi passou por Arrizabalaga e deixou lá dentroAFP
No primeiro confronto entre Borussia Dortmund e Chelsea na história, deu Dortmund. O time alemão venceu o jogo por 1 a 0 nesta quarta (15), no Signal Iduna Park lotado, e abriu vantagem no confronto das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Confira o resumo de Borussia Dormtund 1 x 0 Chelsea

A vitória foi sofrida, e veio com num golaço de contra-ataque de Adeyemi aos 18 minutos do segundo tempo. 

No jogo de volta em Londres, no dia 7 de março, o Dortmund joga pelo empate. Em caso de vitória simples do Chelsea, o jogo vai para a prorrogação e possível disputa de pênaltis. Não há mais gol qualificado no mata-mata da Champions.

Estatísticas do jogo
Estatísticas do jogoFlashscore

O jogo

A partida foi eletrizante, e o resultado não foi dos mais justos. Após um primeiro tempo equilibrado, os Blues aumentaram a pressão na segunda etapa e criaram um monte de chance clara de gol, mas pararam na boa jornada do goleiro Kobel e na defesa dedicada (e profunda) do rival. 

O Dortmund sentiu falta de Moukoko (que se contundiu na vitória contra o Bremen) e desperdiçou um punhado de outros bons contra-ataques que poderiam ter tornado o jogo bem menos dramático.

Emre Can salva gol em cima da linha
Emre Can salva gol em cima da linhaAFP

As melhores chances do time londrino foram uma bola na trave de João Félix, ainda na primeira etapa, e um chute de Koulibaly dentro da área que Emre Can salvou em cima da linha, quando o jogo já estava 1 a 0.

Nos acréscimos, o recém-contratado Enzo Fernández teve a última chance de empatar, mas Kobel novamente brilhou.

Confira todos os resultados da Champions League

O próximo compromisso do Chelsea é contra o Southampton pela Premier League, no sábado, enquanto o Dortmund recebe o Hertha Berlim pela Bundesliga.