Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dortmund vence Hoffenheim e assume liderança da Bundesliga depois de três anos e meio

Daniel Ottoni
Borussia venceu as nove primeiras partidas do ano
Borussia venceu as nove primeiras partidas do anoAFP
O Borussia Dortmund venceu o Hoffenheim, neste sábado, por 1 a 0, para assumir a liderança da Bundesliga depois de três anos e meio. A equipe aurinegra mantém a boa fase no campeonato e conseguiu, finalmente, ultrapassar o então líder Bayern de Munique, que enfrenta o Union Berlin, neste domingo, no jogo mais esperado do dia, completando a 22ª rodada. O Hoffenheim, com a derrota, entra na zona de repescagem, aumentando a "seca" de vitórias, que vem desde outubro.

Pela primeira vez na história, o Borussia vence as nove primeiras partidas do ano. O gol da vitória veio no primeiro tempo com Brandt, artilheiro do time na competição com oito gols. O Dortmund foi bem superior na etapa inicial antes do time da casa ter melhor desempenho nos 45 minutos finais. 

Nos dois tempos, o goleiro Baumann, do Hoffenheim, foi bastante exigido, de diferentes formas. Se não fosse por ele, a rede balançaria por mais algumas vezes.

Em quase todas as bolas que chegaram ao seu gol, ele correspondeu. Baumann só não conseguiu evitar o gol dos visitantes que veio aos 42 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta da entrada da área, Reus deu sua quarta assistência na competição. Brandt abaixou e a bola tocou nas suas costas para um desvio que "matou" o goleiro azul. 

O Borussia avançava as linhas de marcação, com o Hoffenheim, segundo pior mandante da Bundesliga, conseguindo levar algum perigo, mas apenas nos 20 primeiros minutos. Depois disso, o time de amarelo conseguiu ser dominante em um total de 14 chegadas ao gol adversário. 

Borussia encontrou gol da vitória no primeiro tempo
Borussia encontrou gol da vitória no primeiro tempoAFP

Confira como foi Hoffenheim x Dortmund

O Hoffenheim tinha pouco a perder e se lançou ao ataque no segundo tempo. O Borussia foi menos intenso na sua construção, esperando os espaços e oportunidades para avançar e tentar definir o duelo.

Quando precisou trabalhar, o goleiro Kobel também foi bem, mostrando ser peça importante do mais novo líder na temporada. Aos 10 minutos, o 2 a 0 foi anulado graças à participação do VAR, que identificou falta da defesa do Borussia antes do gol de Wolf. 

Algumas estatísticas do jogo
Algumas estatísticas do jogoFlashscore

Apesar do risco pelo placar apertado, o Borussia fez mudanças para se defender bem e conseguiu se segurar até o final para cumprir, com êxito a dupla missão de vencer e chegar à liderança. O empate entre os dois concorrentes diretos pela ponta da tabela é o melhor dos mundos neste domingo. 

Confira classificação da Bundesliga

Borussia seca rivais neste domingo para seguir na liderança
Borussia seca rivais neste domingo para seguir na liderançaAFP