Dortmund vence Hoffenheim e assume liderança da Bundesliga depois de três anos e meio
Pela primeira vez na história, o Borussia vence as nove primeiras partidas do ano. O gol da vitória veio no primeiro tempo com Brandt, artilheiro do time na competição com oito gols. O Dortmund foi bem superior na etapa inicial antes do time da casa ter melhor desempenho nos 45 minutos finais.
Nos dois tempos, o goleiro Baumann, do Hoffenheim, foi bastante exigido, de diferentes formas. Se não fosse por ele, a rede balançaria por mais algumas vezes.
Em quase todas as bolas que chegaram ao seu gol, ele correspondeu. Baumann só não conseguiu evitar o gol dos visitantes que veio aos 42 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta da entrada da área, Reus deu sua quarta assistência na competição. Brandt abaixou e a bola tocou nas suas costas para um desvio que "matou" o goleiro azul.
O Borussia avançava as linhas de marcação, com o Hoffenheim, segundo pior mandante da Bundesliga, conseguindo levar algum perigo, mas apenas nos 20 primeiros minutos. Depois disso, o time de amarelo conseguiu ser dominante em um total de 14 chegadas ao gol adversário.
Confira como foi Hoffenheim x Dortmund
O Hoffenheim tinha pouco a perder e se lançou ao ataque no segundo tempo. O Borussia foi menos intenso na sua construção, esperando os espaços e oportunidades para avançar e tentar definir o duelo.
Quando precisou trabalhar, o goleiro Kobel também foi bem, mostrando ser peça importante do mais novo líder na temporada. Aos 10 minutos, o 2 a 0 foi anulado graças à participação do VAR, que identificou falta da defesa do Borussia antes do gol de Wolf.
Apesar do risco pelo placar apertado, o Borussia fez mudanças para se defender bem e conseguiu se segurar até o final para cumprir, com êxito a dupla missão de vencer e chegar à liderança. O empate entre os dois concorrentes diretos pela ponta da tabela é o melhor dos mundos neste domingo.