Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dos símbolos nacionais ao charme parisiense: top 10 das coleções para abertura da Olimpíada

Coleção da Polônia foi inspirada por sua rica flora
Coleção da Polônia foi inspirada por sua rica floraProfimedia
Os uniformes de algumas das delegações que estarão reunidas no Jogos Olímpicos de Paris 2024 são inspirados em flores, animais ou Paris. O Flashscore reuniu as 10 coleções mais interessantes que vão vestir atletas que estarão reunidos na capital francesa entre os dias 26 de julho a 11 de agosto.

1) EUA

Os Estados Unidos mantiveram-se fiéis à tradição e aparecerão com blazers azul-marinho da Ralph Lauren pela quinta vez na cerimônia de abertura. Os uniformes refletem a filosofia atemporal da empresa e, ao mesmo tempo, foram projetados para proporcionar aos atletas conforto e um senso de formalidade. As camisas são decoradas com as típicas listras americanas.

2) Espanha

Pela terceira vez, a equipe espanhola usará roupas esportivas da fabricante Joma, que este ano traz um design que celebra as cores nacionais. Ele combina tradição com modernidade e clássico com vanguarda. A inspiração foi uma flor nacional, o cravo.

3) França

A equipe anfitriã é representada pela Berluti. Os uniformes foram projetados para combinar conforto e elegância e refletir a herança francesa. Cada um será adaptado da cabeça aos pés às necessidades dos atletas olímpicos.

4) Canadá

A empresa canadense Lululemon vestiu os atletas nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022. Para a abertura deste ano, os atletas olímpicos usarão uma estampa representando arte, arquitetura e natureza nas costas. O design tem o objetivo de ser uma lembrança discreta de casa e permitir que eles celebrem seu país diretamente no palco mundial.

5) Austrália

O fabricante Sportscraft se inspirou em um pôr do sol de verão parisiense ao criar os uniformes. O elemento central é o juramento olímpico bordado no bolso interno, enquanto o forro da jaqueta presta homenagem a todos os 301 campeões olímpicos australianos.

6) Grã-Bretanha

Pela terceira Olimpíada consecutiva, Ben Sherman vestirá os britânicos, este ano com uma jaqueta bomber adornada com um desenho floral especial bordado nas costas. A rosa, o cardo, o narciso e o trevo simbolizam a identidade e a história de cada uma das quatro nações do Reino Unido. O objetivo da coleção é celebrar a unidade e o orgulho.

7) Polônia

A coleção Polish Olympic Athletes (Atletas Olímpicos Poloneses) foi criada por Blanka Jordan e Zuzanna Wachowiak. A inspiração foi a riqueza da flora polonesa. Aparecem motivos desenhados à mão de centeio, amora, cranberry, papoula do campo ou margarida. Cada elemento da estampa homenageia a herança artesanal e a paisagem pitoresca da Polônia.

8) Nigéria

A coleção nigeriana, a segunda até agora nas Olimpíadas a ser produzida por uma empresa estrangeira, definitivamente merece ser mencionada. Especificamente, a Actively Black, uma empresa americana com apenas três funcionários. A roupa para a cerimônia de abertura, nas cores verde e branca baseadas na bandeira nigeriana, é feita de algodão Funtua, cujo nome vem da área onde é cultivado.

9) Brasil

Os brasileiros serão vestidos pela marca Riachuelo. Uma peça-chave da coleção será uma jaqueta jeans adornada com estampas de onças e tucanos. Além disso, os atletas usarão camisetas listradas em verde ou amarelo, complementadas por chinelos confortáveis. O objetivo do visual é celebrar a cultura brasileira e a natureza em cores vivas e vibrantes.

10) Eslováquia

Os eslovacos aparecerão no Sena em um conjunto inspirado na região histórica de Chatay. Os designers se basearam no processo de polarização da luz, que pretende ser uma metáfora da simbiose de culturas e nações durante os Jogos Olímpicos. O objetivo é combinar o charme parisiense com a identidade nacional eslovaca. A realização foi feita pela empresa polonesa 4F.

Mencionados