Duda e Ana Patrícia jogam Circuito Mundial em casa para manter regularidade na temporada
O time brasileiro estará em Uberlândia para disputa da etapa Elite do Circuito Mundial de vôlei de praia. No final de semana, elas conquistaram o bronze na etapa de mesmo nome na Cidade do Cabo, na África do Sul. Um resultado melhor por muito pouco não veio quando elas tiveram um 12 a 8, a seu favor, no tie-break, diante de dupla norte-americana, em uma das semifinais.
Com a "chave virada", a missão é comprovar a boa fase que rendeu, até agora, oito pódios em nove torneios disputados desde junho. Em 2022, são 10 pódios em 14 torneios.
“Vai ser muito bacana, mas a gente sabe que também vai ser muito difícil. Como em toda as competições, vamos fazer nosso melhor, mas nessa temos motivos especiais. Minha família vai assistir, toda a nossa comissão vai estar lá, então estou muito ansiosa para esse momento”, disse a mineira Ana Patricia.
“Foi uma viagem longa desde a África do Sul, e teremos que ter muita paciência com nosso corpo e nossa mente. Mas estamos jogando na nossa casa, onde a gente treina, então será um torneio especial”, destaca Duda.
Em Uberlândia, o Brasil será representado por várias duplas. Além de Duda/Ana Patricia, vão jogar o naipe feminino as equipes formadas por Bárbara Seixas/Carol Solberg, Andressa/Vitória, Taiana/Hegê, Talita/Thâmela, Maria Elisa/Fernanda Berti, Tainá/Vic e Josi/Carol Goerl.
No masculino, a missão de fazer bonito dentro de casa será de Renato/Vitor Felipe, George/André, Bruno Schmidt/Saymon, Vinicius Freitas/Evandro, Pedro Solberg/Arthur Lanci, Arthur Mariano/Adrielson e Gabriel Santiago/Felipe Alves.