Dudu amplia legado no Palmeiras e avisa: “Ano que vem tem mais”
“Estou muito feliz pelo título, cumprimos nosso objetivo no ano. Agora é curtir este momento porque a gente sabe que a cobrança continua, e ano que vem tem mais para disputar. O objetivo de todo jogador, quando começa a jogar futebol, é fazer história em um grande clube. Eu venho construindo minha história aqui dentro do clube”, disse Dudu ao SporTV.
O atacante enalteceu a força do elenco do Palmeiras, que vem acumulando taças nos últimos anos. Desde a chegada de Dudu, em 2015, a equipe já conquistou três Brasileiros (2016, 2018 e 2022), duas Libertadores (2020 e 2022), duas Copas do Brasil (2015 e 2020), dois Paulistas (2020 e 2022) e uma Recopa Sul-Americana (2022). O camisa 7 chegou a ser emprestado ao Al-Duhail, do Catar, no meio de 2020, e ficou de fora da segunda Copa do Brasil, mas voltou para mais conquistas.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
“(O segredo) é o comprometimento, a vontade de vencer jogos, campeonatos. É um grupo vencedor. A gente espera continuar conquistando campeonatos e títulos pelo Palmeiras. Agora é curtir o momento porque a gente sabe que é muita cobrança jogar num time grande como o Palmeiras. E a gente tem que estar disposto a retribuir dentro de campo isso que a torcida faz todo jogo”, afirmou.
Com três rodadas pela frente, Dudu entrou em campo em todos os 35 jogos do Palmeiras no Brasileirão de 2022. O atacante já tem 15 participações em gols na campanha vitoriosa — marcou sete e deu oito assistências. O próximo compromisso do hendecampeão brasileiro é no próximo domingo (6), às 18h30, quando a equipe visita o Cuiabá na Arena Pantanal.