"É difícil encontrar alguém do nível de Neymar", admite Casemiro
"É inevitável falar de Neymar. É um jogador excepcional. Um dos melhores do mundo, com quem eu tenho o privilégio de jogar, mas infelizmente não vai estar no próximo jogo. Temos jogadores de qualidade, mas, se formos comparar com o Neymar, é difícil encontrar alguém do nível dele", reconheceu Casemiro.
"Temos outros jogadores que estão correspondendo bem: Vini Jr., Raphinha, Richarlison, Gabriel Jesus, Rodrygo, Martinelli. O leque de opções é muito grande, o que é bom para nós, mas temos que ser realistas e aceitar que Neymar é o craque do time."
Acompanhe tudo sobre a Seleção Brasileira
O volante, um dos capitães da Seleção, afirmou que Neymar e Danilo — também fora da primeira fase — estão fazendo "o maior esforço do mundo" para voltar a jogar. O substituto do atacante deve ficar entre Fred e Rodrygo, enquanto Éder Militão e Daniel Alves brigam pela vaga na lateral direita.
"É preciso ter cuidado. Temos que ver como vai ser no dia a dia. A saúde vem em primeiro lugar", disse Casemiro, que evitou dar detalhes sobre os substitutos.
O Brasil treinou neste sábado com portões fechados para o duelo com a Suíça, na próxima segunda-feira (28), às 13h. Uma vitória garante a Seleção nas oitavas de final da Copa, desde que Camarões não ganhe da Sérvia no outro jogo do Grupo G, às 7h.
"Claro que o Brasil é favorito contra a Suíça, mas não podemos cair nessa armadilha. Temos que encarar com respeito. Todas as seleções têm seus méritos e merecem nosso respeito", ressaltou o volante.