Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

“É hora de mostrar que somos fortes de verdade”, diz Messi após vexame

Messi pediu confiança no elenco argentino para a sequência na Copa
Messi pediu confiança no elenco argentino para a sequência na CopaProfimedia
A Arábia Saudita protagonizou uma das grandes zebras da história da Copa do Mundo ao vencer a Argentina por 2 a 1, nesta terça-feira (22), na abertura do Grupo C. No último Mundial de sua carreira, Lionel Messi chegou a abrir o placar de pênalti, mas os sauditas viraram no segundo tempo. O craque lamentou o vexame, mas mostrou confiança na recuperação.

“Este grupo se destaca pela união e pela força, e é hora de mostrar que somos fortes de verdade. Há muito tempo não passávamos por uma situação como esta. Temos que pensar no que vem pela frente e fazer uma boa preparação. É um golpe muito duro para todos, para os torcedores e para nós. Mas confiem neste grupo, ele não vai decepcioná-los”, afirmou Messi.

De acordo com o camisa 10, os jogadores pareciam “mortos” no vestiário após a derrota na estreia.

Veja como foi Argentina 1 x 2 Arábia Saudita

A Argentina chegou a criar boas chances depois de abrir o placar, mas foi neutralizada pelo posicionamento adiantado da defesa saudita. A equipe sul-americana teve 10 impedimentos durante a partida, incluindo três gols anulados no primeiro tempo. Messi disse que as linhas altas do adversário não surpreenderam, mas os argentinos persistiram no erro.

“Sabíamos que eles jogavam assim. Estávamos um pouco acelerados, não nos sentimos confortáveis em nenhum momento. Sabíamos que eles faziam bem a linha (de impedimento). Mas, quando você vê tanto espaço, acaba fazendo o passe. Eles gostavam de ter a posse e adiantavam muito as linhas. Por isso tivemos as várias chances de gol que foram anuladas. Nós caímos na armadilha”, analisou Messi.

Linha alta dos sauditas fez Messi recuar para buscar lançamentos
Linha alta dos sauditas fez Messi recuar para buscar lançamentosStatsPerform

A seleção argentina tentará a primeira vitória no Catar no próximo sábado (26), às 16h, contra o México. O resultado é crucial para a equipe de Lionel Scaloni seguir com boas chances de classificação para as oitavas de final da Copa.

“Estávamos confiantes para vencer e começar com os três pontos que dariam tranquilidade. Mas este grupo sempre se destacou pela união e pela força, e é hora de estar mais unido do que nunca e de saber que precisamos voltar ao básico do funcionamento de nosso jogo para tentar vencer o México”, projetou.

Acompanhe a cobertura completa da Copa do Mundo