Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Eagles atropelam machucado 49ers e vão ao Super Bowl

Josias Pereira
Eagles atropelam machucado 49ers e vão ao Super Bowl
Eagles atropelam machucado 49ers e vão ao Super BowlAFP
O Philadelphia Eagles é o primeiro classificado ao Super Bowl. A franquia da Pensilvânia conquistou o título da NFC após vencer com autoridade o San Francisco 49ers por 31 a 7, em jogo disputado neste domingo (29), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.

No próximo dia 12 de fevereiro, no Arizona, os Eagles terão a chance de levantar pela segunda vez em sua história o troféu Vince Lombardi. 

Os Eagles venceram com facilidade os 49ers. Além da performance arrebatadora tanto no ataque quanto na defesa, chegando à 16ª vitória na temporada em 17 jogos, Philadelphia encontrou um adversário abatido e lesionado. Os Niners perderam seus dois quarterbacks durante o desenrolar do duelo, lembrando que Brock Purdy já era o terceiro QB do time e entrou na "fogueira" ao longo da temporada, mas provou o seu valor. 

Lesão precoce

Neste domingo (29), no entanto, o jogador não teve chances. Machucou o cotovelo direito e precisou deixar o campo de jogo ainda no primeiro quarto. Josh Johnson entrou no seu lugar e também não teve muita sorte, sendo retirado de campo após um hit de Ndamukong Suh. O jogador foi inserido no protocolo de concussão. 

Purdy, no sacrifício, chegou a ir a campo novamente. Mas seu único passe foi um lançamento de apenas cinco jardas. O "Mr. Irrelevant" estava visivelmente impedido de fazer qualquer passe de maior profundidade e os Niners passaram a jogar apenas no jogo terrestre, facilitando a vida da defesa dos Eagles. 

A franquia da Califórnia ainda teve 11 penalidades que culminaram na perda de 81 jardas. A derrocada começou ainda com Purdy saudável, quando os Niners não desafiaram uma recepção de Devonta Smith que claramente não foi completada, mas a arbitragem a confirmou. 

Fly, Eagles, Fly! 

Jalen Hurts segura o troféu de campeão da NFC
Jalen Hurts segura o troféu de campeão da NFCAFP

Jalen Hurts finalizou a partida com 15 de 25 passes completados, lançando para 121 jardas. O camisa número ainda correu para outras 39 jardas e um touchdown em 11 carregadas. Os seus 15 touchdowns corridos somando a temporada regular e a pós-temporada são a maior marca estabelecida por um quarterback na história da NFL. 

Fim da linha agonizante

Purdy finalizou o jogo com quatro passes completados em quatro, capitalizando 23 jardas. Seu reserva, Josh Johnson, lançou para 74 jardas em sete de 13 passes completados. 

O running back Christian McCaffrey também lançou um passe, que foi incompleto. Ele teve 19 carregadas, terminando o jogo com 106 jardas e o único touchdown do time. O 49ers teve apenas 164 jardas. O 49ers jogou com quatro quarterbacks nesta temporada, perdendo Trey Lance e Jimmy Garoppolo devido a lesões na temporada regular. A derrota também encerrou uma série de 12 vitórias seguidas dos Niners.