Eden Hazard se aposenta do futebol aos 32 anos
"Após 16 anos e mais de 700 partidas disputadas, decidi encerrar minha carreira como jogador profissional de futebol", escreveu Hazard em seu Instagram.
"Você deve ouvir a si mesmo e dizer 'chega' no momento certo", afirmou.
"Fui capaz de realizar meu sonho, joguei e me diverti em muitos campos ao redor do mundo. Durante minha carreira, tive a sorte de conhecer grandes treinadores e companheiros de equipe - obrigado a todos por esses momentos incríveis, vou sentir falta de todos vocês", disse o meia.
"Agora é hora de aproveitar meus entes queridos e ter novas experiências", concluiu.
Carreira breve, mas grande
Hazard já havia se aposentado da seleção belga em dezembro passado, após fazer parte do time eliminado na fase de grupos da Copa de 2022.
No Real Madrid, ele foi contratado a peso de ouro junto ao Chelsea em 2019, mas fez apenas 76 partidas com os merengues, marcando míseros 7 gols.
O belga começou sua carreira no Lille, onde anotou 50 gols em 149 partidas e conquistou a dobradinha doméstica da Ligue 1 e da Copa da França na temporada 2010-11.
Em 2012, ele se transferiu para o Chelsea em 2012 e viveu o auge da carreira.
Nos Blues, Hazard marcou 110 gols em 352 partidas, incluindo o gol da vitória na final da Liga Europa de 2019 contra o Arsenal em sua última partida pelo clube.
Após fazer sua estreia pela seleção da Bélgica em 2008, Hazard acumulou 126 convocações e marcou 33 gols pela equipe de seu país. Ele participou de três Copas do Mundo e duas Euros.