Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Edival Pontes conquista medalha de bronze para o Brasil no taekwondo

Edival Pontes é bronze para o Brasil no taekwondo
Edival Pontes é bronze para o Brasil no taekwondoWander Roberto/COB
Edival Pontes, o Netinho, entrou para a galeria de medalhistas olímpicos do Brasil nesta quinta-feira (8). O paraibano de 26 anos venceu o espanhol Javier Pérez Polo na disputa pelo bronze e conquistou a medalha na categoria até 68 kg nos Jogos Olímpicos de Paris.

Este é o terceiro pódio olímpico do Brasil na história do taekwondo, que estreou nos Jogos de Sydney 2000. As outras medalhas também foram de bronze, com Natália Falavigna em Pequim 2008 e Maicon Andrade na Rio 2016.

Saiba tudo sobre as Olimpíadas de Paris

Netinho perdeu logo na estreia em Paris, para o jordaniano Zaid Kareem. No taekwondo, porém, o derrotado vai para a repescagem caso seu algoz chegue à final. A combinação aconteceu, e o brasileiro voltou ao tatame com vitória sobre o turco Hakan Receber, para quem havia perdido em Tóquio, por 2 rounds a 1.

Contra Pérez Polo, Edival Pontes acertou um golpe na cabeça do espanhol a poucos segundos do fim do primeiro round e ganhou a parcial. Após perder o segundo round, Netinho voltou melhor no terceiro, garantiu a medalha e se emocionou.

Netinho se emocionou com a medalha de bronze em Paris
Netinho se emocionou com a medalha de bronze em ParisWander Roberto/COB