Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ednaldo Rodrigues confirma Ancelotti como plano A mas não descarta Abel Ferreira

Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol
Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de FutebolCBF
Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), voltou neste domingo a falar sobre a longa espera na escolha do novo treinador brasileiro, confirmando que Carlos Ancelotti, treinador do Real Madrid, continua a ser o principal alvo e não afastando o português Abel Ferreira de um possível convite.

"O Brasil tem vários treinadores competentes, pelos quais temos um apreço muito grande, mas temos um plano A e é exatamente o Ancelotti. Temos um feeling de que isso vai dar certo. Eu acho que ele tem um encantamento pela seleção brasileira. Ele conhece a maioria dos atletas que jogaram e jogam na seleção. Ele admira muito o futebol brasileiro", começou dizendo Ednaldo Rodrigues, numa entrevista à Band, falando no timing para fechar o novo técnico.

"Temos compromissos oficiais. São os jogos das Eliminatórias, a partir de setembro e que vão até novembro. Esperamos ter, logo após esta data FIFA de junho, dentro desse mês, um posicionamento mais claro dele (Carlo Ancelotti), para que a gente possa falar com uma convicção maior", revelou o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, antes de se referir a Abel Ferreira.

"As pessoas dizem que o Abel está fora porque discute com a imprensa e com o árbitro, mas não é. Eu entendo que ele tem competência e os números mostram isso. O (Fernando) Diniz da mesma forma, o Dorival (Júnior) também. A CBF tem o interesse de chegar para vencer um Mundial e não apenas participar", ambiciona Ednaldo Rodrigues.