"Eles beberam todo o álcool de Manchester": Guardiola explica empate do City
"Hoje eles (jogadores) me mostraram porque são os campeões da Inglaterra. 40 horas após beber todo o álcool de Manchester, e havia hoje ainda um pouco de álcool na veia de alguns jogadores, e o jeito que eles vieram, correram e jogaram...", disse Pep à BBC após o 1 a 1.
Confira o resumo de Manchester City 1 x 1 Brighton
"É por isso que somos os campeões por tantos anos, porque estes jogadores têm algo de especial", completou.
Pela primeira vez desde fevereiro, o City perdeu pontos na liga. Um gol incrível do adolescente paraguaio Julio Enciso, do Brighton, interrompeu a série de 12 vitórias do líder do campeonato.
"Jogo excepcional. Parabéns ao Brighton por sua merecida classificação para a Liga Europa", disse Guardiola à Sky Sports.
Na cama às 10 da noite
Na coletiva pós-jogo, Pep contou mais sobre as comemorações e a bebedeira.
"Às 22h30, eu estava na cama com minha esposa", disse ele. "Eu estava exausto. Assisti ao (programa esportivo da BBC) Match of the Day e depois dormi como um bebê. Mas sei que os jogadores fizeram o que tinham de fazer. Quando se ganha a Premier League, é preciso comemorar. Eles fizeram isso com suas famílias e se divertiram muito."
"Na manhã seguinte, foi só a hora da sauna. E no dia seguinte - ontem - conversamos um pouco à tarde: 'Pessoal, vocês têm de estar prontos, com energia, para Brighton'. E eles conseguiram isso."
"Eu estava um pouco preocupado com a queda de rendimento em relação ao que havíamos feito nos últimos quatro, cinco, seis meses... Há 40 horas, bebemos todo o álcool de Manchester. Mas a equipe veio jogar e é por isso que estou muito satisfeito. Porque não quero que a equipe caia antes das finais da Copa da Inglaterra e da Liga dos Campeões. Mostramos por que somos a melhor equipe do país. Estou muito satisfeito com a maneira como ainda somos uma equipe depois de sermos campeões", finalizou Guardiola.
Próximas decisões
O City tem mais um jogo no campeonato inglês, contra o Brentford, antes da final da FA Cup contra o Manchester United (3 de junho) e da final da Liga dos Campeões contra a Inter de Milão (10 de junho).