Em casa, Juventus fica no empate com o Nantes pela Liga Europa
O Nantes, que está vivo nas três competições que disputa na temporada, não incomodou muito os donos da casa no primeiro tempo, mostrando grande dificuldade para finalizar e encontrar espaços. A defesa da Juventus se portou muito bem para evitar sustos, sabendo que tinha uma boa chance de vencer se não tivesse sua meta vazada.
Na frente, a qualidade do trio formado por Di Maria, Chiesa e Vlahovic falou mais alto aos 12 minutos. Di Maria enfiou bola em profundidade nas costas da zaga para Chiesa. Com apenas um toque, o atacante deu assistência perfeita, de cabeça, para o sérvio Vlahovic finalizar com o gol vazio, agradecendo o presente do companheiro de ataque. Foi o décimo gol de Vlahovic na temporada. O 2 a 0 quase veio em gol contra do brasileiro Andrei Girotto, com o goleiro Lafont evitando o pior.
Confira como foi Juventus x Nantes
Na sequência do primeiro tempo, poucas chances em uma etapa mais cadenciada do que emocionante.
No segundo tempo, o Nantes não fez a torcida se lembrar muito das dificuldades que fazem o time ter o quarto pior ataque da Ligue1, superando apenas os três últimos colocados do torneio nacional. Os franceses não criaram muito, mas mostraram eficiência para aproveitar uma das poucas chances que apareceram.
Após lance no ataque da Juve, aos 14 minutos, com os donos da casa pedindo penâlti, os visitantes foram fulminantes no contra golpe. A roubada de bola rendeu um ataque em velocidade e de poucos toques. Blas foi preciso na finalização para deixar tudo igual e pressionar a Juve, que viu o zagueiro Bremer escorregar no lance e perder tempo para incomodar o atacante.
Confira os resultados da Liga Europa
A Velha Senhora quase fez o segundo na sequência, com a bola batendo na linha, no travessão e na trave lateral para evitar o gol de Chiesa, deixando o jogo bem mais emocionante. Moutoussamy assustou em chute de fora da área, aos 25 minutos, mostrando o perigo do resultado de empate.
A Juve fez o que pôde para sair de campo vitoriosa, chegou a pressionar no final, mas parou no seu próprio nervosismo. O time da casa quase viu um pênalti ser marcado aos 52 minutos. A potencial penalidade, que poderia dar a vitória no último instante, se transformou em uma falta de ataque, esfriando as pretensões da Juve no jogo. O resultado foi frustrante para os italianos e ficou de ótimo tamanho para os franceses.