Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em crise, Bélgica enfrenta uma organizada Croácia para seguir na Copa

AFP
Eden Hazard (D) seria ums pivôs do racha no elenco belga
Eden Hazard (D) seria ums pivôs do racha no elenco belgaProfimedia
Segundo e terceiro colocados na última Copa do Mundo, Croácia e Bélgica vivem momentos opostos no Catar: os croatas estão com a classificação às oitavas de final encaminhada, enquanto os belgas vivem divergências dentro e fora de campo.

No Grupo F, a seleção dos Balcãs soma quatro pontos, os mesmos do Marrocos, favorito à segunda vaga diante do já eliminado Canadá. Já a Bélgica tem três, mas os dois jogos que disputou evidenciaram uma série de conflitos internos que podem explodir se não conseguirem avançar para a próxima fase.

Segundo a imprensa belga e francesa, a concentração da equipe na paradisíaca Hilton Salwa Beach, no sul do Catar, se tornou o foco da confusão, após confrontos verbais e até físicos envolvendo seus principais jogadores: Hazard, Kevin de Bruyne e Jan Vertonghen.

"Sabemos que estamos passando por um momento mais complicado do que o habitual. Os jogadores falaram durante uma hora e dissemos muitas coisas uns aos outros; (coisas) boas, menos boas, algumas que eles não gostaram, mas conversamos", disse Hazard na terça-feira (29), sem entrar em detalhes.

Jogo de vida ou morte

A Bélgica encontra uma Croácia que iniciou o Mundial com um empate sem gols diante do Marrocos, mas conseguiu se recuperar contra o Canadá com uma vitória imponente por 4 a 1.

Finalista do último Mundial, a equipe do técnico Zlatko Dalic teve um desempenho mais sólido liderado pelo veterano Luka Modric e Mateo Kovacic contra o time veloz do Canadá.

"A Croácia mostrou sua força e qualidade. Superamos uma fase, mas ainda vamos enfrentar uma equipe muito boa como a Bélgica. Não podemos deixar a euforia tomar conta", disse Dalic.

Já o treinador da Bélgica, Roberto Martínez, agradeceu pela sorte de ter uma "segunda oportunidade" na competição, apesar do desempenho abaixo do esperado de seu elenco.

"Amanhã não há dúvidas, é um momento para desfrutar, uma oportunidade para vencer. Jogamos contra uma das melhores equipes do torneio e é um desafio", acrescentou o espanhol nesta quarta-feira (30), antecipando que vai dar mais destaque a Romelu Lukaku, que jogou apenas dez minutos contra o Marrocos, após chegar lesionado à Copa do Mundo.

Acompanhe Bélgica x Croácia em tempo real