Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em duelo dos 100%, PSG e Benfica ficam no empate em Portugal

Atualizada
Benfica e PSG ficaram no empate em Lisboa
Benfica e PSG ficaram no empate em LisboaPatricia de Melo Moreira/AFP
O confronto entre os dois times com 100% de aproveitamento no Grupo H da Liga dos Campeões, Paris Saint-Germain e Benfica, terminou em um empate por 1 a 1 no Estádio da Luz, em Lisboa. Os gols da partida foram marcados por Messi e Danilo Pereira (contra). O resultado manteve as equipes nas duas primeiras posições do grupo, com vantagem do PSG pelo número de gols marcados.

O duelo em Portugal começou movimentado, com o Benfica pressionando a saída de bola do Paris Saint-Germain e criando dificuldade para o sistema defensivo parisiense. O ímpeto do time português deu resultado aos sete minutos do primeiro tempo, quando Gonçalo Ramos entrou na área em velocidade e obrigou Donnarumma a defender com o pé esquerdo. Outra grande chance foi criada 10 minutos depois, com David Neres, que entrou na área e bateu cruzado no canto superior direito, mas Donnaruma pegou com a ponta dos dedos. 

Se o Benfica chegava e não marcava, o PSG não desperdiçou. Em jogada envolvendo o trio de ataque, com tabela de Neymar e Mbappé, Messi recebeu próximo a área, fez seu corte clássico para a perna esquerda e bateu colocado no ângulo direito do goleiro Vlachodimos.

Mas o time de Roger Schmidt não se intimidou e continuou atacando. Aos 37, a bola sobrou para Antonio Silva dentro da área e ele experimentou para o gol de Donnarumma, obrigando o italiano a fazer mais uma bela defesa. Com 41 minutos de jogo, o gol de empate. Enzo Fernández cruzou da  lateral esquerda buscando Gonçalo Ramos na área, mas o atacante português não conseguiu alcançar. Danilo Pereira, do PSG, porém, tocou no susto e acabou marcando o gol contra.

Confira as estatísticas completas da partida no Flashscore

O segundo tempo quase começou com um gol de bicicleta de Neymar. Em bate rebate na área, Hakimi finalizou com perigo e Vlachodimos espalmou para o meio da área. A bola sobrou para Neymar, que dominou já puxando uma bicicleta que explodiu no travessão. Ele continuou buscando o seu gol e, pouco depois, cobrou uma falta que exigiu uma bela defesa do goleiro grego.

Sem força para atacar no segundo tempo, o time português sofria com as chegadas do PSG. Aos 17, Hakimi invadiu a área após passe de Messi e mais uma vez testou Vlachodimos, que espalmou. Ele salvou de novo seis minutos depois, quando Mbappé recebeu na entrada da área e colocou a bola no ângulo.

O Benfica só conseguiu armar o primeiro contra-ataque com 35 minutos do segundo tempo. Rafa Silva partiu em velocidade desde o meio-campo, passou por Sergio Ramos e Marquinhos e finalizou duas vezes: uma parou em Donnarumma e a outra foi por cima do gol.

Veja a classificação dos grupos da Liga dos Campeões da Europa

No fim das contas, os esforços ofensivos dos dois times não foram suficientes e o 1 a 1 permaneceu no placar em Lisboa. O PSG ficou com a liderança do grupo H com 7 pontos e seis gols marcados. O Benfica tem os mesmos sete pontos, mas cinco gols, na segunda posição.

Na próxima terça-feira (11) os dois times se enfrentam no Parque dos Príncipes, em Paris, às 16h (horário de Brasília). Antes, jogam pelas ligas nacionais. O PSG enfrenta o Reims no sábado (8), às 16h, fora de casa. O Benfica recebe o Rio Ave, também no sábado (8), às 14h.